CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 5 de abril de 2009

Uso do preservativo ...

O coordenador nacional para a infecção VIH/sida, Henrique Barros, mostrou-se "muito feliz" com as declarações do bispo de Viseu sobre o uso do preservativo, por considerar que escolher aquele método é também optar "pela vida".
"Fico sinceramente muito feliz que responsáveis da Igreja apoiem e percebam que, entre a vida e a morte, o preservativo é uma barreira", afirmou o responsável, à margem da Conferência VIH Portugal 2009, que decorreu no Centro Cultural de Belém.
Na página da diocese de Viseu na Internet, Ilídio Leandro defende que "quando a pessoa infectada não prescinde das relações e induz o parceiro (conhecedor ou não da doença) à relação, há obrigação moral" de usar preservativo.
"Aqui, o preservativo não somente é aconselhável como poderá ser eticamente obrigatório", afirma o bispo, alegando, no entanto, que o Papa tem defendido a sua doutrina e que é natural que não afirme que "banaliza o valor, o sentido e a vivência da sexualidade".
O Papa Bento XVI disse, na viagem oficial ao continente africano, que a Sida não se combate só com dinheiro "nem com a distribuição de preservativos que, ao contrário, aumentam o problema".
Dias depois, o bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, defendeu que "proibir o preservativo é consentir na morte de muitas pessoas" e que as pessoas que aconselham o Papa deviam ser "mais cultas".
.

0 comentários: