CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Festival de Cinema de Veneza|Colin Firth

"A Single Man" foi adaptado de um romance de Christopher Isherwood, uma obra relevante na afirmação dos direitos homossexuais nos Estados Unidos. O homem solitário é um professor de inglês (Colin Firth tem um dos desempenhos do ano), que tenta retomar a sua vida normal após a morte do companheiro e amante de longa data. A acção acontece em Los Angeles, durante o ano de 1962.
A reconstituição de época revela todo um estilo Tom Ford que sobressai nos cuidadosos valores de produção do filme: guarda-roupa irrepreensível, adereços com elegantes peças de mobília, automóveis sofisticados e cenários que revelam uma cuidada selecção de espaços arquitectónicos.
Há um formalismo que torna o filme frio, acentuando as notas relevantes de um melodrama sobre o luto e a inadapatação, a incapacidade de viver e a superação da própria morte.
"A Single Man" foi acolhido com entusiasmo e isso pode ser entendido como uma caução do festival a esta transição da moda para o mundo da arte que foi assumida por Tom Ford.

0 comentários: