CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 31 de maio de 2009

Mulher encontra filho desaparecido há 27 anos

Uma inglesa encontrou o filho desaparecido há 27 anos graças ao Facebook, depois da criança ter sido sequestrada com apenas dois anos, segundo a "BBC".
A descoberta foi alegadamente feita pela irmã da mãe, que viu nesta rede social da Internet um jovem cujos dados coincidiam com os do seu sobrinho.
Avril Grube, de 62 anos e residente em Dorset, sudoeste de Inglaterra, conta que ganhou a custódia do filho, Gavin, na altura em que se divorciou do marido, mas que este o raptou e levou para a Hungria, a sua terra natal, onde veio a morrer em 2006. A mãe nunca mais viu o filho desde então, até esta semana, quando foi encontrado no Facebook, já com 29 anos.
Avril Grube e a sua irmã, Beryl Wilson, de 59 anos, e residente em Liverpool, passaram anos a tentar localizar a criança, tendo pedido inclusivamente ajuda à Embaixada da Hungria e à então primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.
Beryl Wilson declarou à BBC que após o divórcio foi concedido ao pai o direito de fazer visitas regulares ao filho, mas que um dia não voltou e descobriram então que tinha levado a criança para a Hungria.
"A minha irmã ficou destroçada e a sua saúde ressentiu-se. Eu tentei tudo, mas ninguém queria saber", contou.
No passado mês de Março, Beryl Wilson escreveu o nome do seu sobrinho num motor de busca da Internet e mal conseguia acreditar quando viu no Facebook o perfil de um jovem da Hungria que correspondia ao do rapaz desaparecido: com a informação de que teria nascido em Liverpool e com o nome da sua mãe. "Fiquei tão aliviada. Demorou 27 anos, mas nunca desisiti", afirmou Beryl Wilson.

.

0 comentários: