CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 4 de maio de 2009

China coloca mexicanos em quarentena ...

Quase 50 cidadãos mexicanos foram colocados em quarentena na China, apesar de não terem apresentado sintomas da gripe suína, informou este Domingo uma fonte diplomática mexicana em Pequim.
Dez cidadãos mexicanos foram colocados em isolamento num hotel próximo ao aeroporto de Pequim, quase 30 encontravam-se num hotel de Xangai (leste) e outros seis em Cantão, capital da província de Guangdong (sul), afirmou à AFP uma autoridade da representação mexicana na capital chinesa.
O embaixador mexicano, Jorge Guajardo, conseguiu entrar no Guomen Hotel de Pequim, onde 10 cidadãos mexicanos são mantidos em quarentena, mas não pôde entrar em contato com eles.
"Protestamos contra o facto de mexicanos terem sido mantidos em isolamento por medo de que possam ser infectados pelo vírus da gripe (suína), apesar de não apresentarem sintomas da gripe", explicou Guajardo à imprensa.
Vários cidadãos mantidos em quarentena na China não têm relação com o voo do México a Xangai no qual viajava un mexicano cujos testes acusaram a presença do vírus da gripe suína, disse o embaixador.
O paciente permanecia em estado estável este Domingo, disseram as autoridades.

in APF

0 comentários: