CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Milionários por engano estão desaparecidos ...

Um casal neozelandês fugiu do país com 4 milhões de € depositados na sua conta por engano do banco.
A história começa de uma forma comum. Um casal dirigiu-se a um banco e pediu um empréstimo de 10 mil dólares neozelandeses (cerca de 7 mil euros). Tudo seria normal se, devido a um erro bancário, não lhes tivessem acrescentado três zeros ao empréstimo. Em vez de 10 mil dólares, o banco depositou 10 milhões (4,3 milhões de euros).
Confirma-se que um zero à esquerda não faz diferença, mas à direita os zeros podem dar a volta à cabeça de qualquer um. Quando se aperceberam do montante que foi depositado na conta, o casal não reportou o erro nem sequer tentou repor o dinheiro, e pôs-se em fuga com os milhões.
Os milionários por acaso estão desaparecidos desde o dia 7 de Maio. A polícia acredita que o casal já tenha saído do país, muito provavelmente rumo à China, e montou, com a ajuda da Interpol, uma verdadeira "caça ao homem" e à namorada, oriunda da Austrália.

.
in JN

2 comentários:

Isabel Ferreira disse...

Irónico é o facto do lema do Westpac - Banco que fez o empréstimo - ser "Making the most of life.", ou seja, traduzido para a Língua de Camões "Tirar o máximo partido da vida."
Parece que este casal seguiu à risca o lema do Banco :)))

João B. disse...

Sabem que mais, numa época de verdadeiro descrédito em relação aos bancos (escândalo Maddof a nível internacional e o caso BPN a nível nacional) parece piada que se dê tanto relevo a um casal neozelandês que fugiu com 4 milhões de euros quando, por engano, lhes foi depositado na sua conta.
Será razão para perguntar: Com tantos criminosos que brincam com o dinheiro das pessoas, será que se justifica disponibilizar tantos meios (Interpol) para procurar o casal neozelandês???