Todos temos consciência que a nível de ensino em Portugal se passou "do 8 para o 80", ou seja, passou-se de um ensino demasiado repressivo para um ensino demasiado permissivo. Nos últimos anos, a sociedade vê nos professores os principais responsáveis pela (des)educação, esquecendo que a educação parte de casa e são os pais os principais responsáveis por esse processo. Nos últimos anos surgiram imensos casos que só desacreditam o sistema educativo, lembro-me do caso “Dá-me o telemóvel já!” no ano passado e mais recentemente do caso da professora que falava de sexo em "termos inapropriados". Com a massificação do ensino começou o (des)interesse pelo ensino ... Até então, só fazia o 12º ano quem podia ou quem tinha boas notas e nós esforçávamo-nos por tirar boas notas, pois só assim conseguiríamos um emprego melhor. Até então, Universidade era sinónimo de bom emprego, pois quem conseguia tirar um curso superior tinha o futuro assegurado. Mudam-se os tempos …
1 comentários:
Todos temos consciência que a nível de ensino em Portugal se passou "do 8 para o 80", ou seja, passou-se de um ensino demasiado repressivo para um ensino demasiado permissivo.
Nos últimos anos, a sociedade vê nos professores os principais responsáveis pela (des)educação, esquecendo que a educação parte de casa e são os pais os principais responsáveis por esse processo.
Nos últimos anos surgiram imensos casos que só desacreditam o sistema educativo, lembro-me do caso “Dá-me o telemóvel já!” no ano passado e mais recentemente do caso da professora que falava de sexo em "termos inapropriados".
Com a massificação do ensino começou o (des)interesse pelo ensino ...
Até então, só fazia o 12º ano quem podia ou quem tinha boas notas e nós esforçávamo-nos por tirar boas notas, pois só assim conseguiríamos um emprego melhor.
Até então, Universidade era sinónimo de bom emprego, pois quem conseguia tirar um curso superior tinha o futuro assegurado.
Mudam-se os tempos …
Enviar um comentário