CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Paredes de Coura: Chacina de Garranos

Dez cavalos - Raça Garrana - apareceram mortos a tiro de zagalote na área da Paisagem Protegida de Corno de Bico, em Paredes de Coura, uma ocorrência que já está a ser investigada pela GNR, informou hoje o presidente da Câmara Municipal.
António Pereira Júnior disse à Lusa que dois potros foram igualmente alvejados, mas um pôs-se em fuga e outro já foi devidamente tratado pelo veterinário municipal e “está a recuperar bem”.
Segundo o autarca, os animais foram encontrados no domingo, numa zona “de fronteira” entre Paredes de Coura e Arcos de Valdevez.
Disse ainda que o caso está a ser investigado pela GNR mas sublinhou que se “aventam” várias hipóteses para o crime.
“Há quem diga que foi pura maldade de alguém que terá passado por ali de motorizada, mas há também quem admita que os disparos poderão eventualmente ter sido efectuados pelos proprietários dos terrenos invadidos pelos animais. Mas são tudo meras hipóteses, meras conjecturas, que só a investigação da GNR poderá confirmar ou não”, referiu.
A Câmara já comunicou o caso ao Instituto de Financiamento à Agricultura e Pescas, que na quarta-feira se encarregará da remoção das carcaças.
.
in LUSA

2 comentários:

Anónimo disse...

Cambada de assassinos.
Como é possivel fazer mal a animais como cavalos?

Anónimo disse...

Deixou-me muito triste esta notícia. Quem somos nós afinal? Seremos nós os animais irracionais? Sim, porque poucos animais teriam um acto gratuíto destes. Nem aquilo que de mais belo temos, sabemos respeitar. Provavelmente por não termos respeito por nós próprios, ou por não merecermos respeito. Nada justifica o que não tem justificação. Nem sequer falo em punições, porque a punição aconteceu no acto, fálo antes, um "tratamento psicológico profundo" para toda esta loucura colectiva que se expande nos mais variadíssimos sectores e em larga escala. Assumimos irresponsávelmente o papel de donos, pais, gestores, juízes e carrascos de tudo o que nos rodeia e em especial do que tocamos, COM QUE DIREITO?? Fico envergonhado por fazer parte desta raça tão imunda que chafurda no próprio esterco, quando tem a possíbilidade de fazer coisas tão louváveis...