CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 22 de junho de 2008

[Cinema] Os Deuses devem estar loucos ...


Os Deuses devem estar loucos
.
Título Original: The Gods must be crazy
De: Jamie Uyes
Com: N!Xau, Marius Weyers, Sandra Prinsloo, Michael Thys ...
Género:
Comédia
África do Sul, 1980
.
O filme tem início no deserto do Kalahari, no Botswana, junto à África do Sul, numa pacata e semi-desértica paisagem, coberta por uma vegetação arbórea esparsa, mostrando uma cena da vida quotidiana de um grupo de bushmen (homens do mato) que decorre calmamente.
Um dos tripulantes de uma avioneta, que sobrevoa esse local, lança, inadvertidamente, uma garrafa de Coca-Cola - daquelas de vidro, bojudas no meio e estreitas no gargalo e com as letras da marca bem impressas - símbolo universal da moderna civilização de consumo do final do século XX.
Por perto, brinca um grupo de crianças. Com a curiosidade que lhes é característica, deslocam-se, rapidamente, ao local, a fim de observarem e apanharem o estranho objecto. De início, a garrafa faz as delícias das crianças e dos adultos: apreciam-na, viram-na, reviram-na, inventam-lhe múltiplas e variadas utilidades para o seu uso, e divertem-se com a sua presença. No entanto, passado algum tempo, esta simples e inofensiva garrafa de Coca-Cola começa a ser disputada e a tornar-se alvo de sérias querelas no seio do grupo, despertando sentimentos de posse e invejas ...
Tendo causado primeiro curiosidade e depois sensação a nível internacional, "Os Deuses Devem estar Loucos" é uma das comédias mais originais e provocantes de sempre!
.

1 comentários:

Isabel Ferreira disse...

Se tivesse de escolher o filme que, de uma forma ou de outra, marcou a minha vida ... esse filme seria "Os Deuses devem estar loucos"
Vi este filme no início da década de 80 no Cine-Teatro Garrett (Póvoa de Varzim) ... nesse ano, estava cá uma amiga da África do Sul - Helena - e vimos o filme juntas.