CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Pessoas Estupidamente Inteligentes Dentro (do) Obvio

(Para a minha maninha ... Isabel Ferreira)

O filme FORREST GUMP, começa com uma pena caindo aos pés de Forrest Gump, que está sentado numa paragem de autocarros, na localidade de Savana, Geórgia.
Forrest pega na pena e coloca-a dentro de um livro, e então começa a contar a história de sua vida a uma mulher sentada próxima dele.
Os passageiros que ouvem a sua história, vão mudando regularmente ao passar da história, cada um mostrando diferentes reacções perante a história do Forrest Gump...
Forrest no filme, vai frequentemente repetindo as suas frases favoritas: "A vida é como uma caixa de chocolates, e você nunca sabe o que vai encontrar" e "Estúpido é aquele que age como um estúpido".
Outras pessoas que têm papéis importantes na vida de Forrest são Jenny Curran, uma amiga de infância, que foi sexualmente abusada pelo seu pai.
Benjamin Buford, "Bubba" Blue, um jovem negro pescador de camarões que cumpre o serviço militar com Forrest na Guerra do Vietname; e sabe tudo que se pode saber sobre camarões, tornando-se o seu melhor amigo.
O Tenente Dan Taylor, outras das personagens relevante deste filme, é o comandante da unidade onde Forrest e Bubba cumprem o serviço militar...
Os encontros e desencontros destas personagens durante todo o filme, faz com que Forrest vá contando toda a história recente dos Estados Unidos, e que se vá encontrando com pessoas famosas:
Ele é um descendente de Nathan Bedford Forrest, um general e fundador da Ku Klux Klan.
Ele encontra-se Elvis Presley, quando este se hospedou na sua casa como um hóspede.
Forrest Gump, devido a um problema físico que possui em criança, ao tentar dançar com um aparelho nas pernas, inspira Rei do rock n´roll nos seus famosos movimentos de dança.
Enquanto corria para escapar de um grupo de arruaceiros, a velocidade de Forrest é notada pelo técnico Bear Bryant da University of Alabama. Forrest é recrutado pelo técnico Bryant para jogar futebol americano, que ele joga por cinco anos. Ele faz parte da equipe que venceu o Campeonato da NCAA em 1961.

Ele encontra o presidente John Kennedy após a equipe das estrelas do futebol americano universitário ser convidada a ir à Casa Branca.
Uma vez que era de graça, Forrest bebeu 15 garrafas de Dr. Pepper. Após apertar a mão do presidente Kennedy, este pergunta como ele sentia, Gump respondeu: "Estou apertado".
Ele depois encontraria o presidente Lyndon Johnson, que o presenteia com a medalha de honra pelo resgate heróico dos seus colegas soldados, no Vietname.
Após Forrest contar a Johnson sobre seu ferimento, Johnson diz que gostaria de ver o ferimento alguma hora. Nisso, Forrest hesitantemente, mas obedientemente abaixa suas calças e mostra o ferimento nas nádegas. Presidente Johnson vai embora, murmurando, "Caramba, filho."

Num protesto em Washington, Gump encontra Abbie Hoffman e faz um discurso que não se ouve devido a problemas técnicos (um oficial militar puxa os fios do microfone dos alto-falantes e do sistema de som). A multidão acaba por aplaudir Gump após a reacção emocionada do líder do protesto ao final do discurso.
De acordo com Tom Hanks, Gump diz: "Algumas vezes quando as pessoas vão para o Vietname, volta para casa sem as suas pernas. Algumas vezes elas nem voltam para casa. Isso é muito mau. E isso é tudo o que tenho a dizer sobre esse assunto."
Finalmente, após fazer parte da equipe de ténis de mesa dos Estados Unidos, Forrest Gump encontra o presidente Richard Nixon, que lhe pergunta onde ele está hospedado, e então oferece a Forrest um hotel muito melhor, que era o complexo de escritórios e hotel de Watergate. Forrest liga para a recepção após perceber várias lanternas numa outra sala, chamando atenção ao que seria o Caso Watergate, que precipitaria a queda de Nixon.
Ele encontra Dick Cavett e John Lennon no programa de entrevistas de Cavett, e as suas visões sobre a China inspiram Lennon a compor Imagine.
No DVD da edição de coleccionador há mais duas cenas cortadas:
Numa, Forrest joga ténis de mesa com George H.W.Bush, na altura embaixador na China.
Noutra, Forrest salva a marcha pelos direitos civis de Martin Luther King, brincando com os cães da polícia.

O barco de pesca de camarões de Forrest Gump foi o único a sobreviver a fúria total do Furacão Carmen, um furacão de categoria 4 que veio pela Luisiana em 1974, o que faz mudar de ramo de actividade, o seu sócio cria (segundo ele) uma empresa de frutas... que seria nada mais nada menos que a Apple...
Um filme a ver ou rever...sem dúvida a pessoa mais Estúpidamente Inteligente que conheço!!

1 comentários:

Isabel Ferreira disse...

Benvindo! Welcome! Bienvenue! Bienvenido! Benvenuto! Willkommen!