CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 28 de julho de 2009

Colisão de gigantes dos mares mata baleia


Um paquete embateu numa baleia de 70 toneladas, mas ninguém deu por nada. Só ao chegar a Vancouver, Canadá, a tripulação e passageiros viram a carcaça do animal encravada no casco do navio. Cientistas estão a proceder à autópsia do animal.
No sábado, quando atracaram no porto de Vancouver, Canadá, após uma passagem pelo Alasca, os passageiros do paquete Sapphire Princess depararam-se com uma imagem bizarra: uma baleia morta presa no casco do navio.
Ninguém sabe desde onde o animal foi arrastado através das águas do Atlântico Norte. Apesar de medir cerca de 20 metros e de pesar 70 toneladas, a baleia-comum morta parece, nas imagens, muito pequena quando comparada com o paquete.
«Basicamente é como um comboio em movimento que as atinge. Aquela proa é como uma flecha. Assim que se dá o embate, provavelmente parte-lhes a espinha e mata-as de forma quase instantânea», disse um funcionário do porto que já é a terceira vez que vê um barco ‘rebocar’ uma baleia morta em consequência de um choque.
A última vez que isso tinha acontecido a carcaça do cetáceo foi levada para um museu do norte da cidade, onde se encontra exposta. Responsáveis da Princess Cruise Lines emitiram um comunicado onde referiam que as tripulações têm procedimentos para evitar estas colisões.
.
in Sol

0 comentários: