CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 15 de fevereiro de 2009

[Cinema] Esplendor na Relva

Título Original: Splendor in the Grass
De: Elia Kazin
Com: Natalie Wood, Warren Beatty, Pat Hingle
Género: Drama
USA, 1961, Cores, 124 min.
.
A história de amor entre dois jovens do interior do Kansas. Wilma Dean Loomis, Deanie, é uma jovem bonita e sensível, apaixonada pelo namorado Bud Stamper. Mas o jovem vai estudar para Yale, durante quatro anos e, pressionado pelo pai, o rapaz deixa Deanie para encontrar outro tipo de rapariga.
A quebra da Bolsa em 1929 e as mudanças na vida das duas famílias farão com que os jovens aprendam lições duras e tristes da vida e do amor.

2 comentários:

Isabel Ferreira disse...

A RTP passou "Esplendor na Relva" às 2h da manhã ... CREDO!!! Definam as vossas prioridades com "pés e cabeça", uma televisão pública pode-se dar ao luxo de não ter de viver, unica e exclusivamente, de audiências!
À frente ...
Realizado pelo Grande Elia Kazin é um filme intemporal, mesmo que nos apareça um Warren Beatty lindo e muito jovem e uma Natalie Wood no seu melhor, ESPLENDOR NA RELVA trata questões intemporais, mais agora que estamos a passar por uma grande crise já por diversas vezes comparada à Crise de 1929!

Anónimo disse...

Passou-se quase exactamente comigo e em 1960!
Namorei-a desde os 14 anos dela e meus.Não viamos outra coisa senão nós.
Porém numa festa de Carnaval no cinema Lys ela deixou-me sentado e foi dançar com outro.Fui-me embora sem nada dizer.Ela também nada me disse em 5 anos, tempo que tirei o curso de engenheiro.
Após 5 anos telefonou-me e resolvemos encontrar-nos como se o tempo não tivesse passado.Foi muito estranho: afinal ela estava para casar com um africanista muito rico e só queria perguntar se eu ainda a queria...
Fui-me embora: ela acabara de estar com ele, que se cruzou comigo; quando cheguei ela estava a vestir-se...
Casei um ano depois; nunca mais a vi.Sei apenas que casou com ele e teve 5 filhos.
Isto aconteceu há 50 anos.