CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 6 de março de 2008

Para reflectir...

Uma professora do Ensino Básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles.
Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada.
O marido que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou:
- 'O que é que aconteceu?'
Ela respondeu:
- 'Lê isto!'
Era a redacção de um aluno.
'Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me numa televisão.
Quero ocupar o lugar dela. Viver como vive a televisão da minha casa. Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a televisão recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos se peguem para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.
Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisão!'
Naquele momento, o marido disse:
- 'Meu Deus, coitado deste miúdo! Que pais!'
Ela olhou-o e respondeu:
- 'Essa redacção é do nosso filho!'

0 comentários: