CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 22 de março de 2008

Cinecittá - Mastroianni vs Fellini...O Charme vs O Mestre!!!

O nome de Marcello Mastroianni, ainda hoje evoca todo um universo de beleza, charme e sedução. O documentário "Marcello, Una Vita Dolce, 2006", mistura trechos retirados de filmes em que ele actuou; entrevistas com suas filhas (Chiara e Barbara), com vários directores, actores, actrizes e outros profissionais que trabalharam com o actor, além de conversas com o próprio Mastroianni, em diferentes momentos de sua vida.
Mastroianni fala de suas actuações, da sua incapacidade de viver longe de um set de filmagem, e da sua famosa indolência que não impediu que ele trabalhasse em quase 150 filmes. É a história do homem que se tornou o maior astro do cinema italiano.
(Direcção: Federico Fellini Gênero: Drama Origem: França/Itália Duração: 174 minutos )
No filme "La Dolce vita", Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) é um repórter de um jornal sensacionalista que passa a questionar sua vida, quando conhece uma linda actriz de Hollywood... Este filme obteve o Oscar de Melhor Figurino a Preto e Branco; e a Palma de Ouro no Festival de Cannes. É considerada a obra-prima do mestre Federico Fellini.
(Direção: Federico Fellini Género: Drama Origem: França/Itália Duração: 138 minutos)
No filme, 8½ de 1963, Guido (Marcello Mastroianni) é um director de cinema que não consegue ter mais um momento de paz. As pessoas que trabalharam com ele estão sempre a pedir mais trabalho. Ele também luta contra sua consciência, mas não consegue ter novas ideias para um novo filme. Enquanto se preocupa com isso, começa a relembrar grandes momentos em sua vida, como todas as mulheres que amou e foram deixadas por ele. O filme 8½ é uma espécie de filme autobiográfico de Fellini, fala sobre as dificuldades da sua profissão.

(Direcção: Federico Fellini Género: Biográfico/Comédia/Documentário/Drama Origem: Itália Duração: 102 minutos )

Para comemorar os 50 anos da Cinecittá, Federico Fellini faz a sua homenagem através do filme a "Intervista". Um grupo de repórteres japoneses aparecem para o entrevistar. Fellini pode desta maneira, descrever os seus tempos de juventude, e recordar como foi, quando apareceu no complexo de estúdios pela primeira vez.
Filmes de Marcello Mastroianni e Federico Fellini, obrigatórios:
- Marcello, Uma Vida Doce (2006)
- Além das Nuvens (1995)
- Entrevista (1987)
- Comilança (1973)
- 8½ (1963)
- Quase Dois Irmão (1962)
- Doce Vida (1960)

Para: Mário Macedo
Fonte:http://www.cineplayers.com/perfil.php?id=3729

0 comentários: