CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 25 de outubro de 2008

Venezuela CENSURA National Geographic ...

O governo venezuelano censurou um capítulo dedicado ao presidente Hugo Chávez de "Consequências", uma série da National Geographic dedicada à situação política na América Latina, e ameaçou suspender a licença de transmissão, segundo noticiou ontem a imprensa da Colômbia e do Peru.
Segundo o diário peruano “Correo”, o canal de cabo National Geographic decidiu não emitir na Venezuela, Peru e Chile, o segundo capítulo da série “Consequências, A trama oculta da América Latina”, conduzido por Mario Vargas Llosa, filho do escritor peruano Álvaro Vargas Llosa, "para não pôr em risco a sua licença de funcionamento no país, ante uma eventual represália chavista". O mesmo diário precisa que o episódio deveria ter sido transmitido Quinta-feira e que "abordava o tema das ditaduras na América Latina, com especial ênfase na situação da Venezuela"
Segundo a revista colombiana “Semana”, "como Vargas Llosa é um conhecido anti-chavista, o presidente venezuelano negou-se a recebê-lo (para a produção do programa) e uma vez terminada a produção comunicou aos operadores da televisão por cabo do seu país que, se emitissem o programa, lhes cancelaria a licença. Ante semelhante ameaça, optaram por eliminar o capítulo sobre a Venezuela da versão que se apresenta nesse país".
A série "Consequências" examina a situação política de países da América Latina como a Venezuela, Equador, Nicarágua, Bolívia e Argentina, depois da aparição de líderes populistas.
.

1 comentários:

Anónimo disse...

O Hitler também foi democraticamente eleito. E o Mugabe também ganhou várias eleições. Se olharmos bem para a História da humanidade, veremos muitos ditadores que foram eleitos democraticamente e que depois se tornaram tiranos. Chávez perdeu um referendo, mas, com ajuda de grupos paramilitares (sim, grupos paramilitares, que já mataram várias pessoas da oposição e obrigaram outros ao exílio), forçou a implementação de todas as propostas sufragadas nesse referendo, à excepção da única que o obriga a mudar a constituição: manter-se eternamente no poder. Mas vai conseguir, enquanto certa esquerda europeia continua a viver em sonhos cor-de-rosa, a ignorar o que se passa, porque nunca sofreu na pele, uma espécie de esquerda caviar anti-americanista primária que apoia ditadores só porque estes lançam umas farpas aos EUA...