CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ovelhas nas ruas de Madrid ...

Enfrentando a poluição e os trabalhadores nas ruas, milhares de ovelhas e pastores, vindos de toda a Espanha, atravessaram este Domingo o centro de Madrid, na ocasião da Festa Anual da Transumância (migração periódica de rebanhos), segundo nota divulgada pela agência Reuters espanhola.
Segundo o jornal francês "Le Monde", os pastores aproveitaram a festa folclórica, organizada há 13 anos na capital espanhola, para reivindicar o respeito aos caminhos de transumância, cada vez mais comprometidos pelo feroz avanço da construção imobiliária.
Este ano, a festa foi adiada uma semana, devido às exigências das autoridade locais sobre as boas condições e situação regularizada de vacinação do rebanho de 900 ovinos de um dos proprietários participantes.
Outro obstáculo foram os trabalhos faraónicos, engajados pela prefeitura de Madrid na periferia (M-30), obrigando a mudança de itinerário pelas ovelhas.
Longe dos campos, os pastores puderam visitar alguns dos lugares mais emblemáticos da capital espanhola, como a "Puerta del Sol", e receber uma grande homenagem pela maciça presença de madrilenos e turistas.

0 comentários: