CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pilotos dormem durante aterragem ...

Dois pilotos da companhia “Go”, do Hawai, foram suspensos por dormir durante os procedimentos de aterragem do avião. Na Grécia, aconteceu o oposto: o controlador aéreo adormeceu e deixou dois aviões às voltas sobre o mar durante 45 minutos.
As praias, os típicos colares de flores conhecidos por "lei" e a dança tradicional havaiana da “hula” evocam uma imagem de calma e relaxamento quando se fala do Hawai. Mas dois pilotos da companhia “Go” foram relaxados ao ponto de adormecer num curto voo de ligação entre Honolulu e Hilo, naquele arquipélago dos estados-unidos no Pacífico. A viagem deveria durar 40 minutos, mas a dupla manteve-se em silêncio durante três quartos de hora.

“Receio que possa haver uma emergência”, disse o controlador aéreo do aeroporto de Hilo. Palavras ouvidas numa gravação a que a agência “Associated Press” teve acesso. Segundo o “Washington Post”, os dois pilotos do avião da “Go” não responderam a nenhuma das quase 12 chamadas dos controladores aéreos durante um período de 17 minutos.
Os pilotos, que foram despedidos e suspensos de voar pela Administração Federal de Aviação, foram acusados de
“negligência e imprudência aos comandos de um avião.”
.
Thanks Martha!

1 comentários:

Anónimo disse...

Que injustiça... estes pilotos tentavam mostrar o quão seguro era viajar naquele avião, após tantos acidentes ocorridos nestes últimos tempos.
RELES