CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Revelada identidade mistério de "Belle de Jour"

Brooke Magnanti, especialista na investigação sobre o cancro numa universidade britânica, revelou-se ao Sunday Times, pondo fim a anos de especulação sobre quem seria o autor do blogue que relata a vida de Belle de Jour.
A investigadora, de 34 anos, diz que se tornou uma acompanhante em 2003 para se sustentar enquando terminava a tese de doutoramento. A vida de prostituição, que descreve como "muito mais agradável" do que o anterior emprego como programadora informática, prosseguiu até ao final de 2004.

As suas crónicas online rapidamente chamaram a atenção de muitos e não tardaram a transformar-se num best-seller e, mais tarde, numa série de televisão.
Ao longo dos anos, muitas foram as tentativas para descobrir a identidade de Belle de Jour, nome que foi buscar a um filme de 1967 do espanhol Luis Buñuel, em que Catherine Deneuve fazia o papel de uma mulher casada que se prostituía.
Depois da entrevista, Magnanti escreveu no seu blogue que estava cansada de mentir e que sentia ter chegado a altura de pôr fim ao anonimato.
.

0 comentários: