CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 28 de novembro de 2009

The Dhaka Project

Foi como que um valente murro no estômago aquilo que Maria do Céu da Conceição, 32 anos, sentiu quando, em Abril de 2003, visitou pela primeira vez Dhaka, capital do Bangladesh. Na companhia de algumas religiosas, conheceu um orfanato e um hospital onde as condições de higiene e salubridade estavam muito aquém dos mínimos a que estamos habituados no Ocidente.
“Senti que aquelas pessoas viviam no inferno. Aquilo que vi e que senti fez-me agradecer tudo o que eu tinha e repensar os meus valores”, contou ao JN. Reflexão essa que a levou a querer fazer algo para melhorar a vida das crianças dos bairros de lata.

Com a energia que lhe é por todos reconhecida e após o contacto com alguns voluntários locais, em Julho desse mesmo ano fundou The Dhaka Project, uma organização não governamental (ONG) que actualmente apoia 600 crianças e graças à qual foi eleita Mulher do Ano 2009 na categoria de Acção Humanitária, pela "Emirates Women Magazine", dos Emirados Árabes Unidos.
Com a voz ainda embargada pela emoção, Maria do Céu sublinhou que valeu a pena tudo aquilo por que passou desde que aceitou o cargo de assistente de bordo na Emirates Airlines, em 2003.
.
in JN

0 comentários: