CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 6 de dezembro de 2008

Suspensão rejeitada por um triz ...

Ministra da Educação foi "salva" por trinta faltosos do PSD
.
A
contagem nominal revelou que, se não tivessem faltado trinta deputados do PSD, teria sido aprovada a suspensão da avaliação. Manuela Ferreira Leite não gostou e avisou que a situação não pode tornar a repetir-se.
“A ministra podia ter caído hoje”.
A frase ouviu-se, ontem, nos corredores do Palácio de S. Bento e espelha o sentimento misto de euforia e desilusão existente na Oposição, em particular no CDS-PP. É que, se na bancada social-democrata não tivessem faltado trinta deputados, teria havido condições para obrigar o Governo a suspender o modelo de avaliação dos professores. Era a manutenção de Maria de Lurdes Rodrigues no Ministério que seria posta em causa.
As contas foram feitas na hora da votação do projecto de resolução do CDS-PP, que previa a “suspensão e simplificação da avaliação” dos professores.
Depois da votação do diploma, a favor do qual tinham votado seis deputados do PS, os democratas-cristãos pediram a contagem nominal dos votos. Percebeu-se, então, que 101 dos deputados socialistas votaram contra o diploma e 80 a favor, de toda a Oposição. Só o PSD tem 75 eleitos, mas só 45 estavam no hemiciclo. Na bancada socialista, faltaram treze; no CDS-PP, dois e um entrou na sala com atraso; no PCP e nos Verdes, um em cada; e no BE, estiveram todos presentes.
(...)
O caso chegou rapidamente aso ouvidos da líder. Manuela Ferreira Leite revelou à Rádio Renascença (RR) que queria saber o que se passou. E anunciou que iria reunir-se com o líder parlamentar, Paulo Rangel.
“Em qualquer circunstância não é nunca admissível que os deputados faltem àquilo que são as suas responsabilidades e, como considero isso inadmissível, quis saber exactamente o que se passou, quem são os deputados que se ausentaram quando não se poderiam ter ausentado”, afirmou a presidente dos sociais-democratas em entrevista emitida ontem pela RR.

(...)
in JN

1 comentários:

Anónimo disse...

Estes gajos andam a brincar com coisas muito sérias!!!
Então depois de uma manifestação de aproximadamente 100,000 professores e de uma Greve que chegou aos 90%, a suspensão do regime de avaliação dos professores foi rejeitada porque 30 deputados do PSD pensam que "o melhor é ficar na caminha"??? Palhaços!!! Deviam ser demitidos!!!