CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 7 de dezembro de 2008

[Anedota] Sócrates morreu ...

José Sócrates estava tranquilamente a praticar jogging, quando foi atropelado e morreu. A alma dele chega ao Paraíso e dá de caras com S. Pedro à entrada.
- Bem-vindo ao Paraíso! - diz S. Pedro - Antes de entrar, há um pequeno problema. Raramente vemos ministros ou deputados por aqui, como tal, não sabemos bem o que fazer com você...
- Não vejo problema nenhum, é só deixar-me entrar. - diz Sócrates
- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores.
Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Paraíso e um dia no Inferno. Depois pode escolher onde quer passar a eternidade.
- Não é preciso, já resolvi. Quero ficar no Paraíso. - diz Sócrates
- Desculpe, mas temos as nossas regras.
Assim, S. Pedro acompanha-o até ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta abre-se e Sócrates vê-se no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube, onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais tinha trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que viveram à custa do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. O diabo é um gajo muito fixe que passa o tempo todo a dançar e a contar piadas. Quem também está presente é a LuLu, ministra da educação, que aproveita para apresentar a dança do ventre. Eles divertem-se tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e a porta abre-se outra vez. S. Pedro está à espera dele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Sócrates passa 24 horas junto de um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, a tocar harpas e a cantar. Tudo corre muito bem e, antes que ele perceba, o dia acaba e S. Pedro retorna.
- Então? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.
Sócrates pensa um minuto e responde:
- É assim, o Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.
Então S. Pedro leva-o de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno.
A porta abre-se e ele vê-se no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas a vasculhar o entulho e colocando-o em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro de Sócrates.
- Não estou a entender, - gagueja o Socrates - ontem estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e divertimo-nos o tempo todo. Agora só vejo este fim de mundo cheio de lixo e os meus amigos arrasados!
O diabo olha para ele, sorri ironicamente e diz:
- Ontem estávamos em campanha eleitoral; Hoje já conseguimos o seu voto!

.
Obrigada Rita!

1 comentários:

Anónimo disse...

Sabem porque visito diariamente este blogue? Porque admiro a imparcialidade com que aborda os mais diferentes temas, obrigada por me fazer companhia.
Joana