CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dia Mundial da Sida lembra ...

Dia Mundial da Sida lembra vírus que já infectou mais de 33 mil pessoas em Portugal desde 1983
O Dia Mundial da Sida assinala-se hoje pela vigésima vez em todo o mundo, uma efeméride que visa lembrar uma infecção que já atingiu mais de 33 mil pessoas em Portugal desde 1983.
Este ano, o lema das comemorações é a liderança, numa referência à importância de envolver os líderes políticos no combate à sida e, nomeadamente, para que estes assumam os compromissos assumidos para 2010 de garantir o acesso universal à prevenção e ao tratamento.
Em Portugal, aproveita-se o dia para destacar o papel das Organizações Não-Governamentais, em especial na prestação de cuidados e apoio social às pessoas que vivem com a infecção.
Na cerimónia oficial, a decorrer no Auditório dos Recreios da Amadora, estará a ministra da Saúde e a Associação de Jovens Promotores da Amadora Saudável, uma entidade que completa 15 anos de actividade e que há dez desenvolve o projecto "Viver com o VIH".
(...)
O Dia Mundial de Luta Contra a Sida surgiu durante um encontro mundial de ministros da Saúde sobre programas de prevenção da sida, em 1988.
.

0 comentários: