CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Do they know it's Xmas time?

1 comentários:

Anónimo disse...

Band Aid foi um projecto que surgiu da união de músicos britânicos e irlandeses, organizado em 1984 por Bob Geldof e Midge Ure com o intuito de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia ao lançar o compacto "Do They Know It's Christmas?" na época do Natal.
O grupo foi reformulado em três ocasiões, sempre apresentando os mais famosos artistas britânicos e irlandeses da pop da sua época.
O compacto original de "Do They Know It's Christmas?" foi gravado num só dia, 25 de Novembro de 1984 e lançado no Reino Unido a 15 de Dezembro do referido ano.
Em 1989 uma nova formação foi reunida depois de outra onda de fome na Etiópia. A Band Aid II regravou "Do They Know It's Christmas?", e a canção foi novamente a primeira colocada nas tabelas britânicas.
Em 2004 outra formação, chamada de Band Aid 20, gravou mais uma vez o compacto, desta vez para o aniversário de 20 anos do projecto. Apesar de regravar a mesma canção, foi decidido mudar um pouco o estilo musical. Mais uma vez foi um sucesso, alcançando o topo das tabelas musicais a 5 de Dezembro de 2004.