CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A crise que pague aos ricos ...

A CNN desencantou uma velha e desconhecida senhora, Katherine McIntosh. Mas ela posa com um ícone do século XX: A Mãe Migrante, uma foto tirada em 1936. A imagem de uma camponesa na Califórnia, olhar cheio de incerteza e dois filhos nos braços - um deles é Katherine, há 72 anos. Lembra ela que a mãe não quis dar o nome à fotógrafa: “Ela tinha vergonha da pobreza.”
De França, as agências, ontem, inundaram-nos também com fotos da crise. Nicolas Sarkozy visita um banco alimentar. Prateleiras pobres, produtos pobres, cenário certo para o Presidente francês lançar medidas contra a pobreza. A Depressão, grande ou pequena, está aí e lê-se nos gestos compungidos do bom actor que é Sarkozy…
Mas seria injusto dizer que só os outros falam da realidade. Também em Portugal se falou de João Rendeiro que faliu o seu banco pedindo milhões para comprar acções que, em poucos meses, passaram de 3,2 € para 82 cêntimos. Menos 75%! O drama de um homem que mostrou não perceber nada da sua profissão. Felizmente, as nossas notícias falam da campanha de solidariedade nacional para que o homem não mergulhe na depressão. Cada país tem o drama que merece.
.

0 comentários: