CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 31 de janeiro de 2009

Salvos por Golfinhos ... (I)

Em Outubro de 2004, o nadador salvador Rob Howes (47), a sua filha Nicky (15), Karina Cooper (15) e Helen Slade (16), estavam a nadar a 100m da costa de Ocean Beach (perto de Whangarei, New Zealand) quando sete golfinhos se aproximaram deles e fecharam-nos num círculo.
Rob e Helen conseguiram afastar-se 20m dos outros quando um golfinho nadou na sua direcção e mergulhou uns metros à frente deles. “Eu mergulhei para ver onde ia sair, mas em vez disso vi um peixe cinzento enorme a nadar à minha volta – tratava-se de um tubarão branco com aproximadamente 3m de comprimento”, disse Rob, “Fez um arco à minha volta e foi na direcção das outras duas jovens. O coração saiu-me pela boca, porque uma delas era minha filha. Os golfinhos foram na sua direcção apressadamente.”
Rob disse que os golfinhos fecharam-nos num círculo – membros do Whangarei Heads Surf Lifesaving Club – juntaram-se e andaram à sua volta para os proteger, durante mais 45 minutos, afastando o tubarão.
“Os golfinhos estavam a portar-se de forma muito estranha,” disse Rob, “fazendo movimentos circulares à nossa volta e batendo na água com as caudas.”
Rob decidiu não dizer nada às três jovens sobre o grande tubarão branco que estava a partilhar o oceano com eles.

1 comentários:

Anónimo disse...

Impressionante!
Sempre gostei de goslfinhos, na verdade, são mesmo os meus animais preferidos ;)