CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 24 de janeiro de 2009

O magnífico discurso de Domingo ...

Ah, o discurso, Domingo. Domingo?! Então, não foi na Terça? Não, na Terça foi Obama, que também foi magnífico. Mas eu falo de José Mourinho, o “yes, nós podemos” dos relvados. No Domingo, pois, Mourinho falou aos seus jogadores do Inter. Mas, primeiro, algumas explicações caso haja leitores que dão mais atenção à Faixa de Gaza do que ao futebol italiano. Este ano, Mourinho foi treinar o Inter, que despedira o treinador depois de ganhar três campeonatos seguidos. Na verdade, campeonatozinhos porque o adversário Juventus tinha descido de divisão por razões de tribunal. Este ano, com Mourinho, o Inter pôs-se a jogar melhor, subiu, subiu, mas começou a desleixar-se nos últimos jogos. Então, o tal discurso de Domingo. No balneário, Mourinho disse:
“O primeiro campeonato vocês ganharam na secretaria, o segundo, porque não havia adversários, o terceiro, no último minuto... Vocês são uma equipa de merda.”
A Itália espantou-se, depois amou. O método Mourinho de liderança - leal e directo - fez uma equipa, é a conclusão unânime. Já fui mais adepto de o ver como seleccionador nacional. Hoje, acho desperdício: na política ele era mais necessário.

1 comentários:

Anónimo disse...

"Inter Milan's Jose Mourinho is the best coach in the world claimed Argentina's national manager Diego Maradona."
Mourinho 4ever!