CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 18 de janeiro de 2009

The OBAMA Express

Barack Obama inicia viagem até Washington de comboio, seguindo exemplo de Abraham Lincoln
A três dias de tomar posse como o 44º Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama iniciou hoje a viagem de comboio de Filadélfia para Washington, onde o futuro Presidente reconhece que o esperam dias difíceis.
“Sabemos todos que há trabalho a fazer. Sabemos todos que a América se encontra numa encruzilhada, um país em guerra, uma economia com problemas, um sonho americano que parece evaporar-se”, disse Obama. “Chegou a altura de nos reerguermos”, acrescentou, na cidade de Wilmington, que o futuro vice-presidente Joe Biden, que acompanha Obama nesta viagem, representou durante 36 anos.
É com esta viagem que se iniciam as comemorações da tomada de posse do novo Presidente norte-americano, que se realiza na próxima terça-feira, dia 20, uma viagem que repete a viagem feita por Abraham Lincoln, em 1861.
Acompanhado da mulher, Michelle Obama, que celebra hoje 45 anos, e das duas filhas do casal, Sacha e Malia, Obama partiu pelas 16h38 (hora de Lisboa) no comboio enfeitado das cores da bandeira norte-americana, vermelho, azul e branco, composto por dez carruagens, cheias de pessoal do “staff”, muita segurança e de jornalistas.
(…)
in Público

1 comentários:

Anónimo disse...

Abraham Lincoln foi o 16º presidente dos Estados Unidos da América (1861-1865), sendo o primeiro presidente eleito pelo Partido Republicano.
Eleito a 4 de Março de 1861, foi reeleito em 1864, e governou até 1865, quando foi assassinado.
A sua eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 1860, provocou manifestações que levariam à Guerra da Secessão. Soube preservar a unidade do país durante essa guerra civil.

Barack Obama inicia o seu mandato da mesma maneira que Abraham Lincoln o havia feito em 1861.