CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fã de MY CHEMICAL ROMANCE suicida-se!

Hannah Bond, de 13 anos, enforcou-se. Reacende-se debate sobre influência da música no comportamento dos jovens.
.
Uma rapariga britânica de 13 anos, fã de emo (abreviatura de emotional) e obcecada pelos My Chemical Romance, suicidou-se por enforcamento. Hannah Bond vivia em Maidstone, Kent (Reino Unido) e a mãe culpa a música preferida da filha pela sua morte.

.
.
Segundo o resultado do inquérito policial, Hannah tinha discutido com os amigos sobre o “glamour” do suicídio. O pai explicou também que a filha se auto-flagelava, garantindo que esse era um ritual de iniciação emo. Heather Bond, mãe de Hannah, declarou:
“Há sites emo que mostram peluches cor-de-rosa a enforcarem-se. Ela dizia que o emo era uma moda e eu pensava que era normal. A Hannah era uma rapariga normal. Tinha imensos amigos. Podia ser um pouco mal-humorada mas eu pensava que era apenas por ser adolescente”.
.
Esta notícia vem reacender o debate sobre a influência da música preferida dos jovens no seu comportamento. Recorde-se que, aquando do massacre do liceu de Columbine, nos Estados Unidos, alguns quadrantes acusaram Marilyn Manson de “dar ideias” aos autores da matança, que vitimou 12 alunos e um professor.
.
.
SE me permitem uma opinião ...
Depois de pesquisar sobre a música de MY CHEMICAL ROMANCE, afinal já conhecia e gosto muito de I DON'T LOVE YOU

2 comentários:

Anónimo disse...

My Chemical Romance são uma banda 5 estrelas... Eles nao tem culpa da deficiencia de uma adolescente em crise!!!

Anónimo disse...

A consciência teria de vir da menina. A banda, apesar das letras de suas músicas, é apenas mais um meio para as pessoas se divertirem e não transmitir influências negativas. A adolescente era altamente influenciável,então, deveria ter sido orientada por seus pais e que,devidamente, poderiam impedir uma tragédia dessas.