CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dia do Professor

O Dia Mundial do Professor é assinalado hoje em Portugal sem as manifestações de rua dos últimos anos, mas os professores continuam a reivindicar a valorização da profissão, enquanto esperam pelo próximo ministro da Educação.
“Estamos no início de um novo ciclo político e, portanto, é natural que, mais do que uma luta como existiu até aqui, haja uma grande expectativa dos professores em relação a um futuro próximo”, disse à Lusa Mário Nogueira, dirigente da Fenprof.
.
Ao longo da minha vida académica, tive o privilégio de ter bons professores, dos quais se destacou o meu professor de Literatura Inglesa II - Paulo Carvalho -
A cadeira dele era inteiramente dedicada a William Sakespeare e lembro-me de andar pela casa a declamar extractos de obras como “The Merchant of Venice”, “Henry V”, “Hamlet”, ...
Por falar em “Hamlet”, lembro-me de ter convencido a Xana a ir comigo assistir à versão de Sir Laurence Olivier e a pobre rapariga adormeceu ...
.
“Ser professor é muitas vezes esquecer-se um pouco de si em cada dia, numa entrega total aos seus educandos! Ser professor é também ter condições humanas para estar à altura de merecer o respeito e consideração da sociedade.”

1 comentários:

Bé disse...

Ser professor nos dias de hoje é...
COMPLICADO! Muito complicado! É preciso gostar muito muito muito