CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 17 de agosto de 2008

Mark Spitz | Michael Phelps

O norte-americano Michael Phelps tem mais uma medalha de ouro na galeria de troféus deste Jogos Olímpicos, igualando hoje o recorde de 7 medalhas de ouro conquistadas numa só edição dos Jogos Olímpicos, repetindo o feito alcançado pelo compatriota Mark Spitz em Munique '72.
Numa vitória apertada do já lendário nadador dos Estados Unidos, Phelps superou o sérvio Milorad Cavic por apenas 1 centésimo de segundo na final dos 100 metros mariposa, graças a uma ponta final fantástica, transformando uma derrota que parecia certa em mais um triunfo estrondoso.
“Ao fazer o meu último movimento de mariposa, pensei que devido a ele tinha perdido a prova. Mas afinal foi por causa dele que ganhei. Foi mesmo o que fez a diferença. Nem tenho palavras para explicar”, revelou bem-disposto sobre o momento-chave da contenda.
“Tive de tirar os óculos para ter a certeza da marca que estava ao lado do meu nome no painel. Quando vi 50,58 para mim e 50,59 para o Cavic e o número 1 ao lado do meu nome fiquei doido. Foi uma alegria tremenda”, explicou.
Quanto
ao facto de já ser a principal figura destes Jogos, tal a profusão de conquistas, Phelps foi sincero: “São muitos sentimentos que se misturam. Há a excitação, a alegria, o conforto, tenho um pouco de tudo dentro de mim.”
.
in Record

2 comentários:

Isabel Ferreira disse...

Mesmo correndo o risco de parecer um "autocolante" em relação ao assunto "Michael Phelps", não consigo resistir à tentação ...
GO Michael Phelps!

Ritinha disse...

o michael é fantastico!!!