CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 26 de abril de 2008

[Escritor do Mês] Heinz G. Konsalik

Heinz G. Konsalik, nascido em 1921, é um dos escritores alemães de maior êxito. A edição mundial dos seus livros ultrapassou já os 40 milhões de exemplares.
Racional na Vida, Sonhador nos Livros, o Escritor alemão combina a sua experiência na frente Russa nos anos 40 com um romantismo à prova de bala. Começou por estudar medicina, formou-se em literatura e mais tarde em teatro. Um percurso entre as palavras e a imaginação que exercita desde os dez anos - idade com que escreve o seu primeiro romance. Precoce a escrita, precoce o talento, começa por colaborar em alguns jornais locais com apenas quinze anos, mas só quando volta da frente se dedica a tempo inteiro ao jornalismo. Na maturidade da guerra edita o seu primeiro romance (1946) e com o sucesso de “O Médico de Estalinegrado” (1956) torna-se um dos mais conhecidos e populares autores alemães do pós-guerra.
“Escrever é a minha vida.”, afirma e continua, “A pressão interior deve ser expelida. Todas as pessoas sonham. Eu não. Porque já escrevi durante o dia aquilo com que poderia sonhar. Se regressar da escrita fico vazio.”
«Os seus heróis amam, sofrem, falham e lutam num extremo de emoções que inventa pela escrita e que adia na vida»

.
Heinz G. Konsalik será o “Escritor do Mês” numa nova categoria que começa em Maio no P E I D O

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela escolha.
Sou umdos fâs de Konsalik..tenho talvez 20 livros deste escritor romancista...e aconselho vivamente este Senhor da Literatura.
Obras como " O médico da Czarina" ou " O Mistério das Sete Palmeiras" , são obras que não devem passar ao lado de quem gosta de uma bom romance.
Já agora um abraço do Alentejo para o Blogue

Unknown disse...

olá, com certeza tbém sou fã ardorosa dos romances dele, tenho uns 25 livros e estou a cata de mais titulos. Podes crer eu adoro. Meu escritor preferido.