CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Da rivalidade à ... AMIZADE!

Esta é uma história de respeito ao ser humano e aconteceu entre dois dos três maiores tenores que encantaram o mundo a cantar juntos:
Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, que morreu em Setembro de 2007.
Plácido Domingo (Madrileno) e José Carreras (Catalão), por motivos políticos, em 1984 tornaram-se inimigos e só aceitavam apresentar-se mediante um contrato que garantisse que o adversário não estivesse presente. Mas um adversário ainda maior apareceu a Carreras. Em 1987 foi surpreendido por um terrível diagnóstico: Leucemia.
Submeteu-se a diversos tratamentos, fez transplante de medula óssea e era obrigado a viajar mensalmente para os Estados Unidos para um tratamento de transfusão de sangue. Sem poder trabalhar e tendo dilapidado quase toda a sua fortuna, estava em dificuldades quando soube de uma fundação em Madrid chamada “Formosa”, que apoiava doentes com Leucemia.
Carreras conseguiu vencer a doença, voltou a cantar e a receber os altos cachês que merecia. Resolveu associar-se a esta fundação para ajudar mais pessoas e, para sua surpresa, descobriu que o fundador da mesma era nada mais nada menos que Plácido Domingo, que, ao fundá-la propositadamente para o ajudar, pedira anonimato para não o humilhar.
Num concerto de Plácido Domingo em Madrid, Carreras interrompeu a sua actuação, subiu ao palco e, humildemente, ajoelhou-se a seus pés. Pediu desculpas e agradeceu publicamente. Quando Plácido foi indagado por uma jornalista sobre o motivo que o levara a tomar tal decisão, respondeu:
“Porque uma voz como aquela não se podia perder.”
Isso chama-se RESPEITO. Depois disso, nem é preciso dizer que se tornaram óptimos amigos. Hoje, também por respeito, decidiram não colocar mais ninguém no lugar de Luciano Pavarotti, para formar novamente Os Três Tenores.

1 comentários:

Ritinha disse...

Que história!!!
Adorei...
não sei aonde vais buscar estas coisas mas estão muito fixes ;-)