CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Calou-se a voz de Snoopy ...

O animador mexicano Bill Meléndez, conhecido por ser a voz do cão Snoopy e do seu pássaro Woodstock, morreu aos 91 anos.
A editora Amy Goldsmith informou que o artista morreu, Terça-feira, no Hospital St. Jonh's de Santa Mónica, na Califórnia, Estados Unidos. José Cuauhtémoc Meléndez, nascido a 15 de Novembro de 1916 em Sonora (México), começou a carreira em 1938 nos estúdios de Walt Disney, trabalhou em vários filmes de sucesso, tais como “Pinóquio”, “Fantasia”, “Dumbo” e nas animações de Mickey Mouse e Donald Duck.
Participou também na criação de Bugs Bunny, Daffy Duck e Porky Pig nos estúdios Warner Bros tendo, em 1948, dado início à carreira de director e produtor de anúncios publicitários de televisão.
Nessa altura fez parte da equipa que ganhou o Óscar de 1951 para melhor curta-metargem animada com “Gerald McBoing Boing” e começou uma frutífera relação com o criador de Snoopy, Charles M. Schultz, que resultou em mais de 60 episódios de animação de 30 minutos de duração, cinco especiais de uma hora, quatro filmes e cerca de 400 anúncios.

in JN

0 comentários: