CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A foto do século XX

A não ser que tenha um exemplar da edição do Jornal Americano que publicou este artigo, provavelmente nunca viu nada semelhante.
A foto é de um feto de 21 semanas chamado Samuel Alexander Armas, que estava a ser operado por um cirurgião chamado Joseph Bruner.
Foi diagnosticado ao bebé - coluna vertebral fissurada - e não teria hipóteses de sobreviver a não ser que fosse operado ainda dentro do útero da mãe. A mãe do pequeno Samuel, Julie Armas, é enfermeira obstetra em Atlanta. Deste modo, teve conhecimento do excelente procedimento cirúrgico do Dr. Bruner, que exercia no Vanderbilt University Medical Center em Nashville, ele realizava essas cirurgias especiais enquanto o bebé ainda estava no útero. Durante o procedimento, o médico removeu o útero por uma abertura e fez uma pequena incisão para operar o bebé. Quando Dr. Bruner terminou a cirurgia no pequeno Samuel, o pequenino estendeu a sua pequena mão pela incisão e agarrou com firmeza a mão do cirurgião. O Dr. Bruner disse que quando seu dedo foi agarrado, esse foi o momento mais emocionante da sua vida e, por um instante, durante o procedimento tudo ficou totalmente imóvel. O fotógrafo capturou esse acontecimento impressionante com perfeita nitidez. Os editores apelidaram a foto de: "Mão de esperança"
O texto publicado explica as fotos a seguir:
"A pequena mão do feto de 21 semanas, Samuel Alexanders Armas, emerge do útero de sua mãe para agarrar o dedo do Dr. Joseph Bruner como se estivesse agradecendo ao médico pelo dom da vida."
"A mãe do pequenino diz que eles "choraram durante dias" quando viram a foto. Ela disse:
"A foto lembra-nos que a minha gravidez, não tem a ver com deficiência ou uma doença, mas sim com uma pequena pessoa."Samuel nasceu com perfeita saúde no dia 2/12/1999. A operação foi 100% bem sucedida."
-
Agora veja as fotos:
-

0 comentários: