CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 10 de março de 2010

Papá, quanto ganhas por hora?

- Papá, quanto ganhas por hora?
- Oh meu filho, essas coisas nem a tua mãe sabe, vens tu agora incomodar-me com isso, estou cansado…
- Mas papá - insistia a criança - quanto ganhas por hora?
- 10 €, disse o pai com voz um pouco severa.
- Papá, podes emprestar-me 5?
O pai aborreceu-se com as perguntas do filho e diz-lhe:
- É para isso que queres saber quanto ganho? Vai para a cama imediatamente que é onde já devias estar.
O pai ficou a pensar no sucedido e um certo sentimento de culpa apoderou-se dele. Talvez o filho quisesse comprar algo importante para ele? De consciência pesada dirigiu-se ao quarto do filho e perguntou-lhe em voz baixa:
- Já estás a dormir filho?
- Não papá - respondeu o filho sonolento.
- Olha aqui tens os cinco euros que me pediste.
- Obrigado papá! disse o pequeno ao mesmo tempo que metia a mão debaixo da almofada e tirava de lá outros 5 € e disse:
- Papá agora estou muito feliz, já tenho dez euros!
- Então agora diz-me, para que queres esses dez euros?
- Papá, podes vender-me uma hora do teu tempo?

0 comentários: