CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 8 de março de 2010

Embrace Life|Abraçar a Vida

O spot “Embrace Life” já foi visto por mais de 2,6 milhões de pessoas, no Youtube, e transformou-se num fenómeno de marketing viral, desde que foi lançado, a 29 de Janeiro. Produzido para a prevenção rodoviária do condado de Sussex, a Sussex Safer Roads Partnership (SSRP), em Inglaterra, o vídeo corre o Mundo e desperta o interesse em muitos países. Brasil, Canadá, França, Emirados Árabes Unidos e quatro estados dos EUA já pediram licenciamento para passarem o anúncio.
“A chave para a criação deste filme era colocar o foco numa mensagem que não tivesse uma abordagem habitual de chocar e assustar a audiência”, explicou o realizador do anúncio, David Cox. “A intenção era mais pôr as pessoas a falar da segurança rodoviária, especialmente do cinto de segurança”, acrescentou, em declarações ao sítio na internet da SSRP.
Filmado em câmara desacelerada e acompanhado de música composta por Siddhartha Barnhoorn, compositor de bandas sonoras de filmes como “Paradox” e “Alone”, entre outros, a beleza do filme traz à memória uma expressão do filme “Beleza Americana”, do luso-descendente Sam Mendes. “Às vezes, há tanta beleza no Mundo, que sinto que vou explodir”, diz o personagem Ricky Fitts, ao contemplar o rodopio de um saco de plástico ao vento outonal.
"Quis criar uma metáfora que mostrasse como uma simples decisão na vida de uma pessoa pode influenciar a sua vida e a dos seus entes queridos”, explicou o realizador, que tem no currículo dois prémios de cinema britânico, os BAFTA, para curtas-metragens.

in JN

0 comentários: