CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Homem é Corajoso ...

A Itália é campeã do mundo de futebol, certo? O AC Milan é campeão mundial dos clubes, certo? Pois, José Mourinho disse:
“O futebol italiano não agrada.”
Disse-o quando está na sua primeira época em Itália, no Inter, e quando todos os dias lhe fazem aquilo que a FIFA proíbe, excepto a treinadores: saltam-lhe às canelas. E disse-o entre os fazedores desse futebol aborrecido, numa reunião de treinadores italianos. Mais diplomata do que muitos julgam, Mourinho começou por dizer que para ele, treinador, é um prazer mudar de táctica três vezes num jogo contra o Génova e, por três vezes, ver a resposta adequada do treinador adversário. Elogio feito, passou ao ataque: “O futebol italiano não agrada.” A verdade seca. De facto, tirando os treinadores (e os jornalistas que gostariam de ser treinadores), só gosta do futebol italiano quem se excita com a trigonometria esférica. Ora se a trigonometria esférica é importante para o cálculo de trajectórias de mísseis, sobre a relva é um bocejo. Não trago aqui Mourinho por ele dizer o que é óbvio. Há quem se pergunte pelas razões do seu sucesso. Olhem, está aí uma:
O Homem é Corajoso.
.

1 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da maneira de ser dele, gosto da atitude dele, gosto da determinação dele, enfim, gosto dele = José Mourinho
No rescaldo da maior derrota de sempre contra a equipa Brasileira, fica a imagem do nosso "D. Sebastião"... o dia chegará em que comandará as tropas lusitanas contra o mundo e vencerá!