CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Despedimento por SMS

As funcionárias da fábrica de calçado Pinhosil, que durante as férias foram despedidas por mensagem de telemóvel, acusam os patrões de fazerem "gato-sapato" do pessoal e dizem-se chocadas com a atitude dos donos da fábrica, eles próprios ex-operários.
"A partir de segunda-feira, a empresa vai fechar. Vão receber a carta para o desemprego". Foi esta a mensagem enviada quinta-feira passada aos 18 trabalhadores da empresa, sem qualquer assinatura e a partir de um número de telemóvel desconhecido.
(...)
Paula Moreira está mais serena, mas não aguenta as lágrimas. "Fiquei desesperada", admite. "Não sei o que vai ser da minha vida, porque tenho três filhos e o meu marido também está sem ganhar há muito tempo".
O que mais chocou Paula foi, no entanto, a "insensibilidade" dos proprietários da Pinhosil ao optarem por uma mensagem escrita: "Eram meus colegas antes de serem meus patrões e nunca esperei isto deles. Fiquei muito desiludida e muito triste. Não sei como vai ser quando passar por eles na rua".

(...)
in JN

1 comentários:

Isabel Ferreira disse...

Cada dia que passa ficamos mais estupefactos e mais tristes com as notícias que vêm a público através dos meios de comunicação social sobre a FALTA DE RESPEITO para com aqueles que trabalham, contudo, “Despedimento por SMS” é o exemplo mais surrealista …