CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inter|Mourinho FINAL

segunda-feira, 26 de abril de 2010

In memory of .. Vicky Harrison

Vicky Harrison estudou som e imagem e tinha o sonho de ser produtora de televisão. Inicialmente foi sobre essa área que incidiu a sua procura de emprego. À medida que o tempo foi passando alargou o âmbito da pesquisa, até ser candidata a empregada de balcão, de mesa, repositora em cadeias de supermercados. Mas a reposta foi sempre negativa. Duzentas recusas e dois anos depois, a jovem britânica, de 21 anos, pegou em várias caixas de comprimidos e suicidou-se por overdose.
A tragédia aconteceu há um mês mas só agora a família parece ter encontrado coragem para tornar o caso público nos media. Os pais e o namorado, a quem deixou bilhetes de despedida, pretendem criar uma fundação que ajude os jovens a lidar com as dificuldades do mercado de trabalho. Numa altura em que as eleições legislativas britânicas estão à porta e o desemprego atinge dois milhões e meio de jovens no Reino Unido, os críticos do Labour, no poder, acusam as suas políticas de estarem a "criar uma geração perdida". Os mais radicais culpam a abertura que existe face aos imigrantes, que fazem o mesmo trabalho que os cidadãos britânicos, mas por salários relativamente mais baixos.
“A Vicky era uma rapariga brilhante e inteligente que entrou em depressão por não conseguir encontrar trabalho. Estar no desemprego durante tanto tempo, parecia-lhe demasiado humilhante”, disse a mãe, Louise, de 43 anos, citada pelos media britânicos.
“Teve tantas recusas que a sua confiança ficou afectada. Ela sentia que não tinha futuro”, afirmou o pai, Tony, de 53 anos, ao jornal local Lancashire Telegraph.
.
in DN

domingo, 25 de abril de 2010

25 de Abril

Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

{Sophia de Mello Breyner Andresen}

Adam Curry|Interview with Kim Wilde

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia Mundial do LIVRO

terça-feira, 20 de abril de 2010

Inter - 3 | Barcelona - 1

domingo, 18 de abril de 2010

Iceland

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PARE, ESCUTE, OLHE

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ver a fama aos quadradinhos

É um percurso inverso ao de Barata-Moura mas também interessante, o que José Mourinho está a fazer. Jovem e de viola, o cantor infantil José Barata-Moura ficou-nos na memória no que esta tem de mais fácil, o trauteio: "Come a papa/ Joana come a papa..." Depois, fez uma carreira mais agreste, talvez. Filósofo, reitor da Universidade de Lisboa, autor de títulos sem rima (Ontologias da Práxis e Idealismos, por exemplo). Já José Mourinho começou pelo caminho rude da liderança de homens, a que juntou a secura da ciência aplicada (táctica do losango e coisas assim), para vir agora a desaguar na banda desenhada. Já não José Mourinho mas Grande Mou - que aquilo de falar em balões exige nomes sonantes (Tintim, Rantanplan...) -, o treinador de futebol atinge comprovadamente a glória ao emparceirar com o Pato Donald numa colecção da Disney, em Itália. É verdade que outros do futebol também entram nas historietas (há um Quaquà, um Kaká em história de patos), mas o big, il grande, é ele, Mou. Revolucionário, como na vida real, Mou inventa novos sistemas: "Já não 11 contra 11 em 90 minutos, mas 90 contra 90 em 11 minutos." Todos os grande homens têm o seu violino d'Ingres, mas surpreende-me que o de Mourinho não seja a ópera. Ele, que tanto treinou para prima donna.
.

domingo, 11 de abril de 2010

Cidinha Campos|A Destemida

“A corrupção nesse país está no DNA.”
Cidinha Campos (Deputada Brasileira)

TAP - FlashMob no Aeroporto do Galeão

sexta-feira, 9 de abril de 2010

STOP (before it's too late)

Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos ...
Quando é que pensarão em deixar filhos melhores
para o nosso planeta ???

Qualidade vs Presunção

quarta-feira, 7 de abril de 2010

FRONTIERLAND

A grandeza de uma época lendária, leva-nos à conquista do Wild West! Encontros com heróis, cowboys, índios, estão todos aqui em Thunder Mesa. Cidade inspirada no Wild West de finais do séc. XIX. Sentir-nos-emos arrastados pela febre do ouro, nostalgia, emoção, sensações fortes, uma surpresa em cada esquina!
A Frontierland leva-nos para a terra dos índios e cowboys, onde um rústico comboio atravessa uma mina - 'Big Thunder Mountain'. É nesta terra que se pode encontrar a casa mais ameaçadora e assombrada do Parque - 'Phantom Manor', a ilha do Tom Sawyer e um barco a vapor - 'Mark Twain' & 'Molly Brown' - que nos levará num cruzeiro pela Disneyland Resort Paris.
Entretanto, nas pausas, podemos visitar um dos restaurantes temáticos para apreciar a música da época …

terça-feira, 6 de abril de 2010

Eiffel Tower

Eiffel Tower
(sight inside bateau mouche)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jesus de Nazaré