CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

HAPPY NEW YEAR 2010!

X-Factor|Black Eyed Peas|Meet Me Halfway

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Love Actually|Colin Firth speaking portuguese

A primeira vez que vi Colin Firth a representar foi na mini-série da BBC - Pride and Prejudice - devo dizer que na altura fiquei fascinada pelo Mr. Darcy ...
Posteriormente, gostei de o ver em "Love Actually", especialmente quando fala português ... Apreciem!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Abhijeet/Udit Narayan|Chori Chori Gori se


No FlashMob da TAP destacou-se a selecção musical:
Mariah Carry - All I Want For Christmas Is You
Bee Gees - Stayin' Alive
Bill Haley - Rock Around The Clock
Jorge Ben Jor - Mas que nada
ABBA - Dancing Queen
Xutos & Pontapés - A minha casinha
Abhijeet / Udit Narayan - Chori Chori Gori se
Mariah Carry - All I Want For Christmas Is You

domingo, 27 de dezembro de 2009

TAP - FlashMob no Aeroporto de Lisboa

[Quotes] Miracle on 34th Street (1994)


“Now if this court rules against Santa Claus, they will have to judge which is worse. A lie that draws a smile, or a truth that draws a tear.” Miracle on 34th Street (1994)
.
(Tr. Agora, se este tribunal decidir contra o Pai Natal, terão de julgar o que é pior. Uma mentira que origina um sorriso, ou uma verdade que origina uma lágrima.)

Pogues & Kirsty McColl|Fairytale Of New York

sábado, 26 de dezembro de 2009

A década que CHOCOU o mundo

A revista VISÃO desta semana é toda dedicada a fazer o balanço dos primeiros dez anos do século XXI. Mostramos-lhe as fotos, as figuras e os acontecimentos que marcaram a década 2000-2009

Tsunami 2004

O Terramoto do Índico de 2004 ocorreu a 26 de Dezembro de 2004, cerca das oito da manhã (hora local). O terramoto teve epicentro no mar (devendo por isso ser designado como Maremoto) a oeste da ilha de Sumatra no Oceano Índico, nas coordenadas 3,298°N latitude e 95,779°O longitude. O abalo teve magnitude sísmica estimada primeiramente em 8,9 na Escala de Richter, posteriormente elevada para 9,0, sendo o sismo mais violento registado desde 1960 e um dos cinco maiores dos últimos cem anos. Ao tremor de terra seguiu-se um tsunami de cerca de dez metros de altura que devastou as zonas costeiras. O tsunami atravessou o Oceano Índico e provocou destruição nas zonas costeiras da África oriental, nomeadamente na Tanzânia, Somália e Quénia.
O número de vítimas, que era de aproximadamente 150.000, elevou-se para 220.000 quando o governo da Indonésia suspendeu as buscas por 70.000 desaparecidos e os incluiu no saldo de vítimas fatais do desastre.

Obrigado Black Eyed Peas

Foi o 'feeling' de Carlos Queiroz e de toda a selecção nacional que qualificou Portugal para o Mundial-2010, depois de muitos darem o apuramento como pouco provável.
O seleccionador nacional revelou que utilizava a música "I Gotta Feeling", dos Black Eyed Peas, para motivar a equipa. Certo é que, praticamente afastada do Mundial da África do Sul à partida para os últimos três jogos do Grupo 1 - depois de uma série de sete jogos e apenas uma vitória -, a selecção portuguesa somou três triunfos consecutivos e terminou no segundo lugar, com acesso ao playoff.
Depois, Portugal eliminou a Bósnia-Herzegovina e conseguiu garantir presença pela terceira vez consecutiva na fase final de um Campeonato do Mundo.
Os Black Eyed Peas tomaram conhecimento da 'ajuda' que tinham dado à selecção nacional e gravaram um vídeo para a equipa das 'quinas'. A banda mostrou-se satisfeita por saber que "I Gotta Feeling" inspirou Portugal e retribuiu dizendo que a selecção "pode ganhar o Mundial".
Carlos Queiroz agradeceu o gesto dos Black Eyed Peas e confessou que toda a equipa é fã da banda e que espera conhecê-los.
Por enquanto, a preenchida agenda de ambas as partes ainda não proporcionou um encontro entre músicos e futebolistas, mas o 'feeling' positivo tem marcado os comentários gravados em vídeo.
.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL|MERRY CHRISTMAS

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

'Eurostar' imita 'Titanic'

O Titanic começou a ser construído há um século e partiu-se em dois em 1912. Era um mundo (o maior e mais moderno navio até então) e o seu fim ilustrou o mundo como ele sempre foi: da 1.ª classe morreram só 38% dos seus passageiros, da 2.ª, 59%, e da 3.ª, 75%... O mundo foi sempre assim, dividido entre os que têm e os que não têm - com mais ou menos gradações entre a cabina de luxo e os beliches do porão. Foi há cem anos. Agora chegam notícias de outra maravilhosa máquina, o comboio Eurostar que atravessa o canal da Mancha, que naufragou. Não exageremos, só ficaram duas mil pessoas bloqueadas durante 18 horas. O culpado foi o do costume, o frio - no Titanic, um iceberg, com o Eurostar, a neve. E o comportamento humano também foi o do costume. Ficaram famílias sem água nem comida e sem informação. Eram dos que não têm. Mas, no túnel bloqueado, alguém foi buscar Claudia Schiffer para a levar até à saída. Ela tem. Sempre teve. Na outra encarnação, ela chamava-se Lady Lucy Duff-Gordon e salvou-se no primeiro salva-vidas que desceu do Titanic (só levava 12 pessoas, havia lugar para 40, mas urgia salvar aqueles passageiros da 1.ª classe). O mundo o que tem de tranquilizador (e de inquietante, também) é que não nos surpreende.
.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Evolução das Espécies ...

Uma menina pergunta à mãe:
- Como se criou a raça humana?
A mãe respondeu:
- Deus criou Adão e Eva e eles tiveram filhos e assim se formou a raça humana.
Dias depois, a menina faz a mesma pergunta ao pai e ele responde:
- Há muitos anos existiram macacos que foram evoluindo até chegarem aos seres humanos que vês hoje.
A menina muito confundida foi ter com a mãe e disse-lhe:
- Mamã, como é possível que tu digas que a raça humana foi criada por Deus e o papá diga que evolucionou do macaco?
E a mãe respondeu:
- Olha filha, é muito simples. Eu falei-te da minha família e o teu pai falou-te da dele.

Alemanha redescobre Romy Schneider

A actriz Romy Schneider (1938-1982), nascida em Viena e filha de mãe alemã e pai austríaco, costumava queixar-se que os seus compatriotas a tinham estereotipado na imagem cândida da imperatriz Sissi, que havia interpretado quando nova, na trilogia assinada pelo austríaco Ernst Marischka, e que a revelou. Schneider libertou-se desta imagem quando, em 1958, conheceu Alain Delon na rodagem de Christine, apaixonou-se por ele e rumou a Paris, voltando as costas à Alemanha e ao cinema alemão.
Em França, Romy Schneider começaria uma nova fase da sua vida e da sua carreira e filmaria com cineastas como Claude Chabrol, Claude Sautet, Michel Deville, Costa-Gavras, Andrzej Zulawski Pierre Granier-Deferre ou Bertrand Tavernier, passando ainda por Hollywood e Itália e rodando com Orson Welles, Luchino Visconti ou Otto Preminger. Quando morreu em Paris, em 1982, aos 43 anos, Schneider era considerada uma estrela de cinema francesa de dimensão internacional, tendo ganho dois Césares de Melhor Actriz, em 1976 e 1979.
Este ano, a Alemanha decidiu homenagear a intérprete de Uma História Simples, e depois de um telefilme biográfico, de uma exposição sobre a sua carreira de actriz, a Cinemateca de Berlim tem patente até 5 de Maio de 2010 a exposição Romy Schneider. Viena-Berlim-Paris, composta por 275 peças, entre fotografias (60% das quais inéditas), excertos de filmes, guarda-roupa e documentos, em grande parte cedidos por particulares, incluindo cartas trocadas com Marlene Dietrich.

.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Glee|Imagine

Thanks Angela and Merry Xmas!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Black Eyed Peas apoiam Portugal

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Recuperados milhões de emails apagados ...

O Arquivo Norte-Americano de Segurança (NSA, sigla em inglês) anunciou hoje a recuperação de 22 milhões de correios electrónicos da Casa Branca que foram apagados durante a administração de George W. Bush.
Ao mesmo tempo, o Arquivo e a Organização de Cidadãos para a Responsabilidade e Ética em Washington (CREW) disseram que tinham chegado a um acordo com a Casa Branca para resolver a acção judicial que tinham apresentado contra o governo federal pela destruição de correios electrónicos durante a presidência Bush.
"Fizemos o nosso melhor para recuperar o número de correios electrónicos ou para os reconstruir com as cópias de segurança. O governo agora pode encontrar e pesquisar 22 milhões de correios a mais do que (podia) em 2005", afirmou Kristen Lejnieks, advogada do Arquivo Norte-Americano de Segurança, citada em comunicado.

.
in DN

sábado, 12 de dezembro de 2009

O grande e justo Obama

O Ocidente suicidou-se na Grande Guerra, de 1914 a 18. Mas sobre o cheiro a cadáver ergueram-se homens redentores, pacifistas, de que cito dois, um de cada lado das trincheiras: o francês Romain Rolland e o austríaco Stefan Zweig. Rolland foi Prémio Nobel da Literatura em plena guerra (1915) e escreve dela um manifesto cujo título, Au-Dessus de la Mêlée ("Por Cima dos Combates"), indica as palavras éticas de que os europeus precisavam. Rolland e Zweig encontraram-se no oásis, Suíça, em 1917, ainda os seus países se combatiam, e vão ser, depois do armistício, os apóstolos da causa comum - a paz. Na década de 20 eles tinham a aura dos homens que tinham tido razão, quando tê-la era difícil e a contracorrente. O problema connosco, os homens, é que somos complicados, não somos ciência certa. Em 30, aconteceu o nazismo. E o pacifismo, a mais nobre causa, ficou como desasada. Zweig passou por Lisboa, fugido de Hitler, foi para o Brasil e suicidou-se em 1942. Rolland passou a II Guerra em zona ocupada pelos alemães, estranhamente calado, e morreu em 1944. Morreram ambos desarmados - o que não é próprio dos pacifistas. Lembro isto para celebrar o grande discurso de Obama ao receber o Nobel da Paz. Esse não está desarmado perante o nazismo de hoje, o radicalismo islâmico.
.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Black Eyed Peas|Meet Me Halfway

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FunPhotoBox


Create gif animations with your photos on FunPhotoBox.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Porto de gala silencia Madrid

O FCP fechou com chave de ouro a sua participação no Grupo D da UEFA Champions League
Já com o segundo lugar assegurado, os "azuis-e-brancos" foram a Espanha ganhar ao Club Atlético de Madrid por 3-0, graças a uma exibição tranquila e personalizada, sem grandes sobressaltos.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cimeira de Copenhaga

.
A cimeira que pode salvar o planeta
A Cimeira do Clima, reunião magna que coloca, em discussão mais de cem líderes mundiais em busca de soluções para o planeta já começou em Copenhaga. As alterações climáticas são o ponto mais forte do encontro, mas também se vai falar de pobreza como adianta a enviada especial da Antena 1, repórter Arlinda Brandão.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Manual das loiras (II)



(Teste de gravidez)
- Bom dia, doutor! Pode dar-me o resultado do meu teste de gravidez?
- Negativo! - responde calmamente o médico.
A loira furiosa:
- Ai é?! Então vou consultar outro médico!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

The X Factor '09|Daryl Markham


Nome: Daryl Markham
Idade: 40 anos
Profissão: Marceneiro
Morada: East Sussex
Daryl Markham participa pela segunda vez no programa X-Factor
Da primeira vez foi seleccionado mas, por motivos de força maior, foi-lhe impossível estar presente na audição porque coincidiu com o casamento do irmão Gary.
Logo a seguir ao casamento, foi diagnosticado cancro do pulmão a Gary, 37 anos, que acabou por falecer 6 semanas mais tarde.
Daryl e Gary eram inseparáveis, cresceram e trabalhavam juntos ... as ferramentas de Gary ainda estão no local de trabalho como se ele pudesse voltar a qualquer momento ...
Gary pediu a Daryl para tomar conta do filho Kian, 9 anos, um miúdo introvertido ...
Depois da audição e da votação do júri liderado por Simon Cowell, Kian surpreende todos os presentes e vai ter com o tio ao palco ... AWESOME!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ainda se lembra do Espírito de Natal?

Greenpeace: Líderes em 2020 lamentam ...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Charlize Theron retira França do Mundial

O ensaio geral para o sorteio do Mundial, agendado para sexta-feira, ficou marcado por um momento insólito de Charlize Theron. O sorteio decorria normalmente e a actriz ia dizendo o nome das selecções que saíam nas bolas. Até aqui nada de novo. Na última bola, que curiosamente foi a da França, Charlize gritou: «Irlanda».
A piada não agradou a todos e logo ao lado da actriz, vencedora de um Óscar em 2004, estava o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, que mostrou algum desconforto. No fim, e quando confrontado pela agência de notícias alemã DPA, o dirigente tratou de desdramatizar a questão. «Foi apenas uma piada», disse.
Certa continua a polémica em torno do apuramento da França. A selecção gaulesa, recorde-se, conseguiu um lugar no Mundial 2010 através de um golo irregular, precisamente frente à Irlanda. Ora esse facto parece estar a ensombrar o Mundial. Até Charlize Theron deu uma ajuda à polémica, com embaraços pelo meio.

.

Pedidos de Natal ...

Querido Pai Natal,

Este ano você "levou" o Rei da Pop - Michael Jackson - o meu actor preferido - Patrick Swayze – e a minha actriz preferida - Farrah Fawcett –
Quero lembrar que o meu político preferido é o Silvio Berlusconi …

IF