CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 31 de julho de 2009

ADEUS Mister Robson!

Vítima de doença prolongada, Bobby Robson, treinador Inglês bicampeão pelo FCP, morreu, esta manhã, na sua casa em County Durham, aos 76 anos.
Figura lendária e gentleman do futebol mundial, Sir Bobby Robson venceu o campeonato português nas épocas de 1994/95 e 1995/96 ao serviço do FCP, abrindo a sequência de títulos que terminaria com a conquista do Pentacampeonato.
À família enlutada, o FCP apresenta as suas condolências, assegurando, desde já, que não se fará representar no funeral do seu antigo treinador, respeitando assim o pedido de Lady Robson, que pretende despedir-se do marido numa cerimónia privada.
.
in FCP

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Parabéns Mãezinha!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Frankie Goes To Hollywood|Two Tribes


Microsoft & Yahoo!|Parceria Estratégica


Após 18 meses de negociações, a Microsoft e a Yahoo! anunciaram uma parceria estratégica que tem como principal objectivo concorrer com o Google. As acções da Yahoo! já reagiram em forte queda a este anúncio, visto que os accionistas não recebem qualquer contrapartida inicial. O jornalista Miguel Videira revela mais pormenores sobre esta aliança.

Saudade

Sunbeds cause cancer

There is no doubt using a sunbed will raise the risk of skin cancer, say international experts.
Previously, the International Agency for Research on Cancer assessed sunbeds as "probably carcinogenic to humans".
But it now says their use is definitively "carcinogenic to humans".
Campaigners believe the move, announced in the journal Lancet Oncology, will increase pressure for tighter industry regulation of sunbed use.
The new assessment puts sunbed use on a par with smoking or exposure to asbestos.
However, the Sunbed Association in the UK said there was no proven link between the
responsible use of sunbeds and skin cancer.

in BBC

(Tr. Solários provocam cancro
Não
há margem para dúvidas que os solários aumentam o risco de cancro de pele, dizem peritos internacionais.
Anteriormente, a Agência Internacional de pesquisa sobre o cancro avaliou os solários como “provavelmente cancerígenos para os humanos”.
Mas agora diz que o seu uso é definitivamente “cancerígeno para os humanos”.
Os activistas acreditam que o movimento, anunciado no jornal Lancet Oncology, vai aumentar a pressão para uma regularização mais apertada no uso de solários.
A nova avaliação coloca os solários a par com o tabagismo ou a exposição ao amianto.
No entanto, a Associação de Solários no Reino Unido disse não existirem provas entre uma utilização cuidada de solários e o cancro de pele.)

Como circulam os fármacos num hospital

O circuito é praticamente todo automatizado, as validações são feitas por várias pessoas, as manipulações estão a cargo de farmacêuticos, em câmaras especiais. Mas, dizem-nos na farmácia do S. João, "os erros existem e vão continuar a exisitir".
A ideia era perceber como se lida com medicamentos num hospital como o de S. João (Porto), irmão gémeo do de Santa Maria (Lisboa), onde um problema com um fármaco usado numa cirurgia oftalmológica fez cegar seis doentes na semana passada. Os erros, explica Paulo Carinha, director de serviço, fazem parte da natureza humana. E para reduzi-los ao máximo é que a maior unidade do Norte do país tem investido centenas de milhares de euros em máquinas. Mas, num edifício com cinco mil trabalhadores, mil doentes internados, muitos mais a animar as consultas externas e as sessões de hospital de dia, é impossível dizer que a segurança total é uma garantia incontornável.
A suspeita de sabotagem, ontem levantada em relação ao caso do Santa Maria e já em investigação no Ministério Público, Paulo Carinha leva-a pouco a sério. Do seu lado, João Oliveira, administrador executivo do S. João, considera-a "um pouco rebuscada". "São profissionais que fazem as preparações, em salas estéreis, em que só entram pessoas do próprio serviço". E auxiliares de limpeza, depois de metidas nas gavetas as substâncias activas, as pipetas, as soluções de diluição, o que for preciso.

.
in JN

Dexys Midnight Runners|Come on Eileen

terça-feira, 28 de julho de 2009

Colisão de gigantes dos mares mata baleia


Um paquete embateu numa baleia de 70 toneladas, mas ninguém deu por nada. Só ao chegar a Vancouver, Canadá, a tripulação e passageiros viram a carcaça do animal encravada no casco do navio. Cientistas estão a proceder à autópsia do animal.
No sábado, quando atracaram no porto de Vancouver, Canadá, após uma passagem pelo Alasca, os passageiros do paquete Sapphire Princess depararam-se com uma imagem bizarra: uma baleia morta presa no casco do navio.
Ninguém sabe desde onde o animal foi arrastado através das águas do Atlântico Norte. Apesar de medir cerca de 20 metros e de pesar 70 toneladas, a baleia-comum morta parece, nas imagens, muito pequena quando comparada com o paquete.
«Basicamente é como um comboio em movimento que as atinge. Aquela proa é como uma flecha. Assim que se dá o embate, provavelmente parte-lhes a espinha e mata-as de forma quase instantânea», disse um funcionário do porto que já é a terceira vez que vê um barco ‘rebocar’ uma baleia morta em consequência de um choque.
A última vez que isso tinha acontecido a carcaça do cetáceo foi levada para um museu do norte da cidade, onde se encontra exposta. Responsáveis da Princess Cruise Lines emitiram um comunicado onde referiam que as tripulações têm procedimentos para evitar estas colisões.
.
in Sol

Imagens ...

JSF|Jogos Sem Fronteiras

Jogos Sem Fronteiras - Jeux Sans Frontières - era um programa de televisão criado por Guy Lux, Pierre Brive, Claude Savarit e Jean-Louis Marest, transmitido em Portugal pela RTP.
Estes jogos foram originalmente pensados pelo general francês Charles de Gaulle e tiveram a sua primeira edição em 1965, com a participação da França, da Bélgica, da Alemanha e da Itália.
Jogos Sem Fronteiras era uma espécie de Jogos Olímpicos, onde cada país era representado por uma cidade, que concorria em provas muito animadas, contra as outras cidades, para obter pontos. Nas provas em que o país se sentia mais à vontade lançava, normalmente, o joker (que dobrava a pontuação). Os países participantes eram todos europeus, à excepção da Tunísia, que participou em 1992. As emissões dos Jogos sem Fronteiras terminaram em 1999.
Entre 1965 e 1999 foram 20 os países que participaram nas 30 edições dos JSF. Portugal participou em 16 edições e obteve 5 vitórias.

Hino RTP 1957

Francisco Louçã = Diácono Remédios


José Miguel Júdice não vê qualquer problema caso o PS tenha convidado Joana Amaral Dias a integrar as listas às legislativas.
José Miguel Júdice compara o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, a Diácono Remédios. O antigo bastonário da Ordem dos Advogados considera que o Bloco tem uma falsa moral ao acusar o PS de tráfico de influências por causa de um alegado convite a Joana Amaral Dias para integrar as listas às legislativas por Coimbra – convite já desmentido por José Sócrates. José Miguel Júdice não encontra quaisquer problemas no alegado convite, tratar-se-ia apenas de estratégia política. Em afirmações ao programa Conselho Superior da Antena 1, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados sublinha ainda que o secretário-geral do PS nunca poderia admitir que o convite tinha sido feito, mesmo que sendo verdade, por estar refém da lógica bloquista.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como uma reclamação virou hit no YouTube ...

Um músico canadiano decidiu protestar de forma original contra a United Airlines, depois da sua guitarra se ter partido durante um voo: Compôs uma canção a reclamar contra a companhia, gravou-a, colocou-a online e... já foi vista por vários milhões.
Além do sucesso que teve no YouTube, a música valeu ainda ao músico Dave Carrol a indemnização que a United Airlines tinha inicialmente recusado, a somar a uma longa série de benefícios: convites para entrevistas a Dave Carrol, incluindo um convite para o Oprah Winfrey Show; aumento das vendas no Canadá dos discos da banda Sons of Maxwell, a que pertence; uma guitarra nova, oferta do fabricante da que se partiu.
O episódio remonta a Março do ano passado, quando o cantor e a sua banda viajavam do Canadá para os Estados Unidos para um concerto.
O vídeo United Breaks Guitars (qualquer coisa como "a United parte guitarras") foi colocado no início de Julho e já foi visto por milhões de utilizadores. O cantor diz que esperava atingir um milhão... num ano.
.
in Visão

Póvoa de Varzim

sábado, 25 de julho de 2009

Boney M|Rivers of Babylon

Want some milk Sylvester?

TotallyLooksLike.Com

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Comissão Europeia financia projectos do Fundo Social Europeu a 100%


A Comissão Europeia decidiu esta Quarta-feira financiar a 100% todos os projectos do Fundo Social Europeu para este ano e para 2010. O objectivo é que os Governos não tenham que dispensar mais dinheiro dos orçamentos nacionais para as políticas de apoio que têm financiamento europeu. O correspondente da Antena 1 em Bruxelas, jornalista Luís Ochoa, detalha as novidades introduzidas pela Comissão Europeia.

[Cinema] Schindler's List

Título Original: Schindler's List
De: Steven Spielberg
Com: Liam Neeson, Ralph Fiennes, Ben Kingsley
Género: Drama
USA, 1993, Preto-e-Branco, 197 min.
.
O filme mais realista no seu retrato ao horror nazi, representa a indelével história do enigmático Oskar Schindler, um membro do partido nazi, mulherengo e especulador de guerra, que salvou a vida a mais de 1100 judeus durante o Holocausto.
Foi o triunfo de um homem que fez a diferença no drama daqueles que sobreviveram a um dos capítulos negros da história da humanidade, salvos pelo que ele fez.
Vencedor de sete Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador, o filme venceu igualmente os mais importantes prémios para Melhor Filme e arrecadou uma significativa quantidade de menções honrosas.

Comentário de um VISITANTE

.
Aqui fica o comentário de Paulo Borges a propósito do Post
.
Lembro que a WWII foi entre 1939-1945, ou seja, há 70 anos...
70 ANOS! Será que em 70 anos a humanidade esqueceu as atrocidades que foram cometidas contra um povo - 6 000 000 de Judeus mortos?
Este fulano devia ser demitido do cargo que ocupa e devia perder o direito de educar o filho - Que valores lhe está a incutir?
.
Dwight Eisenhower ao ver pilhas de mortos no dia da libertação de um campo de concentração, disse:
“Filmem e fotografem o máximo possível, pois pode ser que um dia digam que nada disso aconteceu.”
.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Marinho Pinto propõe outro paradigma de magistrados


Pelo menos 16 juízes das Varas Criminais de Lisboa e a juíza-presidente faltam à cerimónia de inauguração do novo Campus da Justiça, considerando que o novo edifício não tem dignidade. Também o Sindicato dos Funcionários Judiciais, como a Associação Sindical dos Juízes, apresentam reservas quanto à segurança e à dignidade das instalações. Perante isto, Marinho Pinto propõe outro paradigma de magistrados.

di tu..tu..tuu..tuu..tuuu...ris

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vasco Santana|Fado do Estudante

Romanian mayor's Nazi uniform provokes outrage

Radu Mazare, the mayor of the town of Constanta, and his 15-year-old son "entered the stage marching the clearly identifiable Nazi 'goose step,'" the Center for Monitoring and Combating anti-Semitism in Romania said in a letter to the country's prosecutor general.
The organization's director, Marco Katz, said Mazare had broken Romanian law and encouraged his son to do the same, "educating him to treat the law with contempt."

in CNN

(Tr. Autarca Romeno com farda Nazi provoca revolta
Radu Mazare, autarca da cidade de Constança, e o seu filho de 15 anos “entraram no palco a marchar o claramente identificável 'passo de ganso' Nazi”, informou o Centro de Monitorização e Combate ao Anti-Semitismo na Roménia numa carta ao procurador geral do país.
O director da organização, Marco Katz, disse que Mazare infringiu a lei Romena e encorajou o filho a fazer o mesmo, “educando-o a tratar a lei com desprezo.”)

Estudo abre caminho a tratamentos de lesões do sistema nervoso ...

.
É uma descoberta que pode abrir caminho a novos tratamentos de lesões do sistema nervoso ou de doenças degenerativas. A partir de células estaminais embrionárias, Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa identificaram os mecanismos moleculares que levam à formação dos neurónios. A jornalista Alexandra Costa dá aqui a conhecer os resultados deste estudo.

Beastie Boys|Fight For Your Right


terça-feira, 21 de julho de 2009

The Teen Who Sailed the World Solo

In the history of sailing, fewer people have circumnavigated the globe on solo voyages — less than 250 in all — than have attempted to summit Mt. Everest this year. On July 16, 397 days after starting his journey aboard the Intrepid, a 36-foot, $6,000 vessel he purchased with money saved from summer jobs, 17-year-old Zac Sunderland of Thousand Oaks, California, became the newest — and youngest — member of that exclusive fraternity. He spoke with TIME about staying awake for days at a time, sidestepping pirates in Indonesia and the many other challenges he surmounted during a voyage that spanned nearly 28,000 nautical miles.
.
in TIME
.
(Tr. O Adolescente Que Navegou à Volta do Mundo Sozinho
Na história da navegação à vela, menos pessoas circum-navegaram o globo em viagens solitárias – menos de 250 no total – do que tentaram alcançar o cume do Monte Everest este ano. No dia 16 de Julho, 397 dias depois de começar a sua viagem a bordo do Intrepid - uma embarcação de 36 pés, cujo valor ronda os $6,000 e foi comprado com dinheiro que economizou de empregos de Verão – Zac Sunderland, de 17 anos, de Thousand Oaks, California, tornou-se no mais recente – e mais novo – membro dessa fraternidade exclusiva. Zac falou com a revista TIME sobre ter estado acordado dias a fio, a fuga de piratas na Indonésia e muitos outros desafios superados por ele durante uma longa viagem de 28.000 milhas náuticas.)

Cancro cancela tournée dos Beastie Boys ...

Foi diagnosticado cancro ao músico Adam Yauch (à direita) do grupo norte-americano Beastie Boys. O anúncio foi feito esta Segunda-feira num comunicado feito pela EMI
Adam Yauch, de 44 anos, tem um tumor na glândula salivar. Devido a este malogrado facto, os Beastie Boys adiaram o lançamento e a tournée do seu último álbum, “The Hot Sauce Committee Part 1”, que estava previsto para 15 de Setembro.
De acordo com a EMI, o cancro foi descoberto no início e, por essa razão, as hipóteses de recuperação são grandes.
O músico colocou um vídeo no site oficial da banda, em que afirma:
“só preciso de algum tempo para ver o que se passa e depois vamos lançar o álbum e fazer alguns espectáculos”

R.E.M.|Man on the Moon

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Neil Armstrong pisou pela primeira vez a lua há 40 anos ...


Era uma vitória política. Há 40 anos, o homem pisava pela primeira vez a Lua. Os Estados Unidos comemoravam. Em plena Guerra Fria, Neil Armstrong dava um passo histórico no Mar da Tranquilidade. A jornalista Raquel Morão Lopes volta a entrar na Apollo 11 e leva-nos à Lua.

Visita à Lua tem 40 anos ...

Marcas do "grande salto" conservam-se no Mar da Tranquilidade. Satélite será entreposto para Marte. Países correm para o espaço, entre a cooperação e o despique.
Há 40 anos certos, o ser humano pôs os pés na Lua. Quase 500 milhões viram da Terra o saltitar leve de Armstrong e as marcas das suas botas de astronauta. O sonho de lá voltar e ir mais além está a ficar cada vez mais nítido.
Mesmo numa época em que ter aparelho de televisão era ainda privilégio no país, cerca de dois milhões de portugueses terão assistido à emissão feita pela RTP. José Mensurado, figura habitual nos telejornais da estação, assegurou 18 horas ininterruptas de comentários e descrições a partir do estúdio B, no Lumiar. "O Eagle alunou", disse, a dado momento, improvisando um verbo que lhe pareceu fazer sentido.
Quando Neil Armstrong anunciou "Eagle has landed", José Mensurado achou a tradução literal desadequada, pois o módulo não podia "aterrar" fora do nosso planeta. "Alunar", isso sim. E o termo ficou.
Protagonista da primeira transmissão televisiva intercontinental para o país, José Mensurado constatou, nos tempos seguintes, pelas abordagens que lhe faziam na rua, que "por cá, metade das pessoas não acreditava na ida do Homem à Lua".

.
in JN

[Cinema] Fun with Dick and Jane

Título Original: Fun with Dick and Jane
De: Dean Parisot
Com: Jim Carrey, Téa Leoni, Alec Baldwin and Richard Jenkins
Género: Comédia Romântica
USA, 2005, Cores, 87 min.
.
Ao ser despedido do cargo de vice-presidente de comunicação da Globodyne Corporation, Dick Harper (Jim Carrey) promete à mulher, Jane (Téa Leoni), arranjar rapidamente outro emprego. Meses depois, a casa está hipotecada, Jane vendeu o corpo à ciência e a carreira de Dick, que vive de biscates acaba numa deportação para o México.
Desesperados, Dick e Jane voltam-se para o negócio mais rentável de sempre - o assalto à mão armada - transformando-se em verdadeiros Robin Hoods do séc. XXI, que roubam aos ricos para dar aos pobres... ou seja, a eles mesmos!

domingo, 19 de julho de 2009

Era uma vez ... O Espaço

Professor com blogue humorístico vai mesmo deixar a Universidade do Minho

O Conselho Científico do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) ratificou a decisão de não renovação do contrato que liga Daniel Luís àquela instituição. O docente do Departamento de Sociologia da Educação, que mantém o blogue humorístico Dissidências, viu assim confirmada a primeira decisão tomada, há um mês, pelo conselho de departamento.
Daniel Luís tinha feito um pedido de prolongamento da sua ligação à UM por mais dois anos, de forma a terminar o seu doutoramento. No entanto, a deliberação tomada pelo conselho científico na reunião realizada na última quarta-feira rejeita esse pedido, confirmando o sentido da votação dos doutores do conselho do departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional, à qual o docente está vinculado.
.
in JN

sábado, 18 de julho de 2009

Woody Woodpecker

Woody Woodpecker é uma estrela de BD, um pica-pau que brilhou em curtas-metragens de animação produzidas pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídas pela Universal Pictures. Embora não seja a primeira personagem a tornar-se popular na década de 40, o Pica-Pau é considerado uma das personagens mais notáveis do género.
O Pica-Pau foi inicialmente dobrado, nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todas os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. O Pica-Pau é uma das poucas personagens de Banda Desenhada que tem uma estrela no Passeio da Fama.

Apollo 11

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Laboratório Ibérico de Nanotecnologia em Braga

.
A inauguração da primeira fase das instalações é hoje ao mais alto nível político pelos governos de Portugal e de Espanha – o rei de Espanha e José Luís Rodriguez Zapatero vão juntar-se esta manhã no Minho a Cavaco Silva e José Sócrates. São 14 mil metros de área de laboratório que vão juntar duas centenas de investigadores e custar aos dois países, por ano, 30 milhões de euros.
A nanotecnologia nasceu com a informática e a electrónica e estuda fenómenos a uma escala muito pequena – mil milhões de vezes mais pequena do que o metro – e evoluiu depois para as áreas da biologia e da medicina, explica o professor da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, Rui Lobo.

Casa de Piloto?

Eros Ramazzotti|Se bastasse una canzone


Angela Merkel pede investigação ...

A Chanceler alemã pediu hoje ao Presidente russo uma investigação cabal ao assassinato da activista dos direitos humanos na Tchetchénia, Natalia Estimirova.
Angela Merkel mostrou-se “chocada” com a morte de Estimirova, que trabalhava para a organização não-governamental Memorial e que denunciava os abusos cometidos pelas forças de segurança naquela região do Cáucaso.
A Chanceler alemão falava após um encontro com o Presidente russo, Dimitry Medvedev, que confrontado com a questão se mostrou determinado em prender e castigar os responsáveis pelo assassinato.
Natalia Estimirova foi raptada ontem à porta da sua casa, em Grozny, capital da Tchétchénia, e foi encontrada morta na região vizinha da Ingushétia.

.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Spielberg e o Chinês...

Um chinês entra num bar em Nova York e quando vê o Steven Spielberg pensa Olha o Spielberg! Gostava de o conhecer...
No entanto, quando o conhecido realizador de cinema passa por ele, espeta-lhe um valente murro na tromba... Sem mais nem menos!
- Então?! Mas que merda é essa? - pergunta o chinês.
- Vocês, japoneses, mataram o meu avô quando bombardearam Pearl Harbour... - responde o Spielberg.
- Mas eu nem sequer sou japonês. Sou chinês!
- Chineses, tailandeses, japoneses... para mim é tudo a mesma merda!
Quando o Spielberg já se ía embora, o chinês chega-se ao pé dele e dá-lhe com uma cadeira nas costas.
- Então?! Que merda é essa? - pergunta o Spielberg.
- Estúpido americano! Tu mataste a minha avó quando afundaste o Titanic!
- Mas eu não afundei o Titanic. Foi um iceberg!
- Iceberg, Carlsberg, Spielberg... para mim é tudo a mesma merda!

Festival “Marés Vivas”


Começa esta noite em V. N. Gaia o Festival “Marés Vivas”. Kaiser Chiefs, Scorpions e Keane são os cabeças de cartaz mas, como explica a jornalista Isabel Cunha, este é um festival que também tem fins solidários com a colaboração das bandas. Depois do êxito da edição de 2008, a organização aumentou a capacidade do recinto de 20 mil para 25 mil pessoas, prevendo lotação esgotada para todos os dias. Os bilhetes de um dia estão a ser vendidos a 25 euros e os passes para três dias, que custavam 38 euros, já estão esgotados, visto que a venda foi limitada a 3.000 unidades.

Actor Internacional morre com Gripe A ...

... e TODOS sabemos quem o contagiou!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Um rapaz chamado LOGAN ...

Feliz 70º Aniversário!

Sua Excelência o Sr. Presidente da República Portuguesa completa hoje 70 anos. PARABÉNS!

China Beach

terça-feira, 14 de julho de 2009

As crianças são encantadoras ...

A professora mandou os alunos fazerem uma composição sobre a escola. Eis o que se lia numa delas:
.
“A minha escola é pequena, mas muito bem arranjada. A minha escola é como se fosse um jardim, nós, os alunos somos as flores e a senhora professora é como se fosse um monte de estrume que nos faz crescer belos e fortes.”

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mulheres chicoteadas por usarem calças ...

Dez mulheres foram detidas e chicoteadas em Cartum, na capitão do Sudão, por estarem vestidas de calças. As mulheres foram condenadas por actuação contra a ordem e a moral públicas. Outras três mulheres, entre as quais está uma jornalista que trabalha para a missão das Nações Unidas no Sudão, foram acusadas de vestirem roupas “indecentes” e arriscam-se à mesma pena, como refere a jornalista Raquel Morão Lopes.

Cancro da Mama

(Tr. Encontrem uma cura antes que me cresçam as mamas.)

domingo, 12 de julho de 2009

Desigualdades no acesso ao ensino superior para o curso de Medicina ...

O bastonário da Ordem dos Médicos diz que o concurso de acesso ao ensino superior está a privilegiar grupos profissionais. A primeira fase de candidaturas começa amanhã e há mais 168 vagas em medicina em comparação com o ano passado, mas pela primeira vez são destinadas apenas a estudantes já com uma licenciatura. É uma situação inaceitável diz, Pedro Nunes.

Culpado ou Inocente?

Paralelamente aos encontros do G8 e do G5, jovens de potências emergentes e dos países mais industrializados do mundo também se reuniram em L'Áquila, Itália. O chamado “Júnior 8” discute questões como a pobreza e o aquecimento global.
Na Quinta-feira (9 Julho), um representante de cada delegação teve a oportunidade de se encontrar com os líderes dos seus países para tirar uma foto de grupo. A representante Brasileira, a carioca Mayara Alves, estava ao lado do presidente Lula da Silva e uma foto mostra que ela não passou despercebida aos olhos dos presidentes Barack Obama e Nicolas Sarkozy.
“Todas as pessoas são inocentes até prova em contrário”
Veja
o VÍDEO e descubra um culpado e um inocente ...

Evian Roller Babies US

A Educação dos nossos dias ...


.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

E se o Dr House fosse feito nos Açores?

Quando me amei de verdade ...

Quando me amei de verdade, compreendi que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto! Então, pude relaxar. Hoje, sei que isso tem um nome ... auto-estima

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, o meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou a ir contra as minhas verdades. Hoje, sei que isso é ... autenticidade

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje, chamo a isso ... amadurecimento

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje, sei que o nome disso é ... respeito

Quando me amei de verdade, comecei a livrar-me de tudo o que não me fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, a minha razão chamou essa atitude egoísmo.
Hoje sei que se chama ... amor-próprio

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalómanos de futuro. Agora, faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é ... simplicidade

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje, descobri a ... humildade

Quando me amei de verdade, desisti de ficar a reviver o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, mantenho-me no presente, que é quando a vida acontece. Hoje, vivo um dia de cada vez. Isso é ... plenitude

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode atormentar-me e decepcionar-me. Mas quando a coloco ao serviço do coração, ela torna-se uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é ... saber viver!

“Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas chocam e do caos nascem as estrelas.”

.
Charles Chaplin

Ser humano não é crime, ser racista?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Hackers e piratas informáticos vão ter penas maiores ...


Inspirado em directivas europeias, o Parlamento português discute esta tarde uma proposta de lei que passa a considerar crime a produção e difusão de vírus informáticos, punível com uma pena que pode chegar aos dez anos de prisão. Manuel Lopes Rocha sublinha a importância da nova lei, que actualiza outras leis existentes. Uma lei fundamental e necessária para os dias de hoje.

Pedido de casamento na Disneyland ...

John protagonizou talvez o pedido de casamento mais inusitado que se pode imaginar ...
Em plena Disneyland (Main Street, USA), lugar onde tinha conhecido Erika no ano anterior, pegou num megafone e ...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Os CEM melhores livros de sempre

1. Guerra e Paz , Lev Tolstoi, 1869
2. 1984, George Orwell, 1949
3. Ulisses, James Joyce, 1922
4. Lolita, Vladimir Nabokov, 1955
5. O Som e a Fúria, William Faulkner, 1929
6. O Homem Invisível, Ralph Ellison, 1952
7. Rumo ao Farol, Virginia Woolf, 1927
8. Ilíada e Odisseia, Homero, século VIII a.c.
9. Orgulho e Preconceito, Jane Austen, 1813
10. A Divina Comédia, Dante Alighieri, 1321
11. Os Contos de Cantuária, Geoffrey Chaucer, século XV
12. As Viagens de Gulliver, Jonathan Swift, 1726
13. A Vida Era Assim em Middlemarch, George Eliot, 1874
14. Quando Tudo se Desmorona, Chinua Achebe, 1958
15. À Espera no Centeio, J. D. Salinger, 1951
16. E Tudo o Vento Levou, Margaret Mitchell, 1936
17. Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez, 1967
18. O Grande Gatsby, Scott Fitzgerald, 1925
19. Catch 22, Joseph Heller, 1961
20. Beloved, Toni Morrison, 1987
21. As Vinhas da Ira, John Steinbeck, 1939
22. Os Filhos da Meia-Noite, Salman Rushdie, 1981
23. Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley, 1932
24. Mrs. Dalloway, Virgínia Woolf, 1925
25. O Filho Nativo, Richard Wright, 1940
26. Da Democracia na América, Alexis de Tocqueville, 1835
27. A Origem das Espécies, Charles Darwin, 1859
28. Histórias, Heródoto, 440 a.c.

29. O Contrato Social, Jean-Jacques Rosseau, 1762
30. O Capital, Karl Marx, 1867
31. O Príncipe, Nicolau Maquiavel, 1532
32. Confissões, Santo Agostinho, século IV
33. Leviatã, Thomas Hobbes, 1651
34. História da Guerra do Peloponeso, Tucídides, 431 a.c.
35. O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien, 1954

36. Winnie The Pooh, A. A. Milne, 1926
37. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, C. S. Lewis, 1950
38. Passagem para a Índia, E. M. Forster, 1924
39. Pela Estrada Fora, Jack Kerouac, 1957
40. Por Favor Não Matem a Cotovia, Harper Lee, 1960
41. A Bíblia Sagrada
42. Laranja Mecânica, Anthony Burgess, 1962
43. Luz em Agosto, William Faulkner, 1932
44. As Almas da Gente Negra, W. E. B. Du Bois, 1903
45. Vasto Mar de Sargaços, Jean Rhys, 1966
46. Madame Bovary, Gustave Flaubert, 1857
47. O Paraíso Perdido, John Milton, 1667
48. Anna Karenina, Lev Tolstoi, 1877
49. Hamlet, William Shakespeare, 1603
50. Rei Lear, William Shakespeare, 1608
51. Otelo, William Shakespeare, 1622
52. Sonetos, William Shakespeare, 1609
53. Folhas de Erva, Walt Whitman, 1855
54. As Aventuras de Huckleberry Finn, Mark Twain, 1885
55. Kim, Rudyard Kipling, 1901
56. Frankenstein, Mary Shelley, 1818
57. Song of Solomon, Toni Morrison, 1977
58. Voando Sobre um Ninho de Cucos, Ken Kesey, 1962
59. Por Quem os Sinos Dobram, Ernest Hemingway, 1940
60. Matadouro Cinco, Kurt Vonnegut, 1969
61. O Triunfo dos Porcos, George Orwell, 1945
62. O Deus das Moscas, William Golding, 1954
63. A Sangue Frio, Truman Capote, 1965
64. O Caderno Dourado, Doris Lessing, 1962
65. Em Busca do Tempo Perdido, Marcel Proust, 1913
66. À Beira do Abismo, Raymond Chandler, 1939
67. Na Minha Morte, William Faulkner, 1930
68. O Sol Nasce Sempre (Fiesta), Ernest Hemingway, 1926

69. Eu, Cláudio, Robert Graves, 1934
70. Coração, Solitário Caçador, Carson McCullers, 1940
71. Filhos e Amantes, D. H. Lawrence, 1913
72. All The King's Men, Robert Penn Warren, 1946
73. Go Tell It on The Mountain, James Baldwin, 1953
74. A Menina e o Porquinho, E. B. White, 1952
75. O Coração das Trevas, Joseph Conrad, 1902
76. Noite, Elie Wiesel, 1958
77. Corre, Coelho, John Updike, 1960
78. A Idade da Inocência, Edith Wharton, 1920
79. O Complexo de Portnoy, Philip Roth, 1969
80. Uma Tragédia Americana, Theodore Dreiser, 1925
81. O Dia dos Gafanhotos, Nathanael West, 1939
82. Trópico de Câncer, Henry Miller, 1934
83. O Falcão de Malta, Dashiell Hammett, 1930
84. Mundos Paralelos, Philip Pullman, 1995
85. Death Comes for the Archbishop, Willa Cather, 1927
86. A Interpretação dos Sonhos, Sigmund Freud, 1900
87. A Educação de Henry Adams, Henry Adams, 1918
88. O Livro Vermelho, Mao Tsé Tung, 1964
89. As Variedades da Experiência Religiosa, William James, 1902
90. Reviver o Passado em Brideshead, Evelyn Waugh, 1945
91. A Primavera Silenciosa, Rachel Carson, 1962
92. A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda, John Maynard Keynes, 1936
93. Lord Jim, Joseph Conrad, 1900
94. Goodbye to All That, Robert Graves, 1929
95. A Sociedade da Abundância, John Kenneth Galbraith, 1958
96. O Vento nos Salgueiros, Kenneth Grahame, 1908
97. A Autobiografia de Malcolm X, Alex Haley e Malcolm X, 1965
98. Eminent Victorians, Lytton Strachey, 1918
99. A Cor Púrpura, Alice Walker, 1982
100. Memórias da Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill, 1948

in Expresso

The End|His music will live forever.

Michael Jackson Memorial|We are the World

terça-feira, 7 de julho de 2009

[Quotes] Michael Jackson

Paris Jackson 'Best father you can ever imagine'

Michael Jackson: The Memorial

Michael Jackson & Paul McCartney|Say Say Say

Michael Jackson vagueia em Neverland ...

Um vídeo da CNN, gravado no rancho de Neverland, está a levar os fãs de Michael Jackson a afirmarem que viram o fantasma do artista a vaguear pela casa. Nas imagens vê-se um vulto a atravessar rapidamente o corredor.

STOP following me!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Michael Jackson's Kids

Michael Jackson numa foto rara com os seus três filhos
- Prince Michael (esquerda), Paris (centro) and Prince Michael II (centro) –
com
o seu amigo Mohamed Hadid e os seus dois filhos.

Quem se lembra de Sophia?

in DN - Quem se lembra de Sophia?

Michael Jackson - Better than Elvis!

Para os visitantes deste BLOG:

Desde o dia 25/06/2009 que o P E I D O tem dedicado inúmeros posts a Michael Jackson.
“One of the GREATEST ARTIST the world has ever known - Michael Jackson - Long live the King!” (Madonna)
(Tr. Um dos maiores artistas que o mundo já conheceu - Michael Jackson - Viva o Rei!)

“Então, saiu "Thriller", em 1982, quando Michael tinha 24 anos, e era evidente que Michael se tinha reencontrado de novo. E a dançar melhor do que nunca. Fiquei feliz por ele - parecia ter feito o quase impossível e ter deixado a sua vida de criança vedeta para trás. Estava obviamente a evoluir para maiores ambições artísticas.
Depois,
veio o longo declínio - as cirurgias estéticas, batalhas legais, dedicação arrepiante a crianças e falsas amizades com estrelas de Hollywood. Perdi todo o interesse por ele e pela sua música. Por isso, foi uma surpresa dar comigo tão triste com a sua morte. Que vida louca que ele teve, e como parecia frequentemente tão perdido e inautêntico. Durante estes últimos dias, sempre que via um clip dele na televisão, como ele era nos anos mais recentes, é difícil acreditar que era a mesma pessoa que o rapazinho de expressão doce, dinâmico e com um talento ímpar que eu vi em St. Louis em 1971. Mas era. E esse miúdo tinha sido belo.”
(Richard
Zimmler)

Tal como Richard Zimmler, também eu passei pela euforia de THRILLER e pela desilusão da vida pessoal de Michael Jackson ... contudo, também EU fiquei triste, muito triste com a morte do REI DA POP - Michael Jackson - RIP KING!

p.s. Michael Jackson - Better than Elvis!

domingo, 5 de julho de 2009

Roger Federer - King of Wimbledon

in Wimbledon

Madonna homages Michael Jackson

A noite em que vi Michael Jackson ...

“(…) E nunca mais voltei a ver Michael actuar ao vivo. Menos de dois anos depois, a voz dele mudou e as suas primeiras tentativas musicais como jovem adulto pareceram patéticas, sobretudo "Ben". Então, saiu "Thriller", em 1982, quando Michael tinha 24 anos, e era evidente que Michael se tinha reencontrado de novo. E a dançar melhor do que nunca. Fiquei feliz por ele - parecia ter feito o quase impossível e ter deixado a sua vida de criança vedeta para trás. Estava obviamente a evoluir para maiores ambições artísticas.
Depois, veio o longo declínio - as cirurgias estéticas, batalhas legais, dedicação arrepiante a crianças e falsas amizades com estrelas de Hollywood. Perdi todo o interesse por ele e pela sua música. Por isso, foi uma surpresa dar comigo tão triste com a sua morte. Que vida louca que ele teve, e como parecia frequentemente tão perdido e inautêntico. Durante estes últimos dias, sempre que via um clip dele na televisão, como ele era nos anos mais recentes, é difícil acreditar que era a mesma pessoa que o rapazinho de expressão doce, dinâmico e com um talento ímpar que eu vi em St. Louis em 1971. Mas era. E esse miúdo tinha sido belo.”
.
in Ípsilon - Richard Zimmler

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Michael Jackson|Will you be there

Everyone's taking control of me
Seems that the world's
Got a role for me
I'm so confused
Will you show it to me?
You'll be there for me
And care enough to bare me

Penúltimo ensaio de Michael Jackson ...

A AEG Live divulgou um vídeo do penúltimo ensaio de Michael Jackson para os espectáculos em Londres. Nele, o cantor aparece acompanhado por alguns dançarinos enquanto recebe instruções do director do espectáculo.Nas filmagens, Jackson parece bem disposto e faz alguns de seus passos mais famosos, onde imita um robot. O fotógrafo que acompanhou o ensaio disse que o cantor estava animado e não demonstrava nenhum tipo de fraqueza.O ensaio foi realizado na Terça-feira, dia 23 de Junho, dois dias antes da morte do rei do Pop.

Michael Jackson|Heal the World

Heal The World
Make It A Better Place
For You And For Me
And The Entire Human Race
There Are People Dying
If You Care Enough
For The Living
Make A Better Place
For You And For Me

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Michael Jackson|Black or White

Família de Michael Jackson cancela cerimónias fúnebres em Neverland ...

A família de Michael Jackson cancelou as cerimónias fúnebres do cantor que estavam previstas para o rancho de Neverland. Embora não tenham sido apresentadas explicações para esta decisão, o enviado especial da Antena 1 a Los Angeles, jornalista Mário Rui Cardoso, afirma que Neverland se situa numa zona rural, de difícil acesso, e sem condições para acolher milhares de pessoas, como as que eram esperadas nas cerimónias fúnebres.

TAP - Novas tarifas Low Cost ...

Finalmente, devido à crise a TAP criou tarifas Low Cost...
Depois digam quem é amigo, quem???

FUNCHAL - LISBOA - FUNCHAL - 25€
LISBOA- PORTO - 15€
LISBOA - BRUXELAS - 28€
PORTO - AMSTERDÃO - 29€
PORTO - NOVA IORQUE - 169€
LISBOA - RIO DE JANEIRO - 139€
.
(*) Ver condições em anexo (foto)!!!