CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Composição de aluno ...

os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola
.
“Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?”
Obrigada Rita!

[Anedota] Comboios Eléctricos ...

.
.
Classificação etária:
Aconselhável a maiores de 18 anos
.
A Mãe estava na cozinha enquanto ouvia o filho a brincar na sala com o novo Comboio eléctrico. Ela ouviu o comboio parar e o seu filho dizer:
- Todos os filhos da p#ta que querem desembarcar, saíam da merda do comboio agora, porque esta é a ultima estação! E todos os filhos da p#ta que estão a voltar e desejam entrar na merda do comboio, mexam o cu agora mesmo, porque vamos sair com esta merda!
A mãe irritadíssima foi à sala e disse ao menino:
- MAS O QUE É QUE SE PASSA AQUI??? Nós não usamos esse tipo de linguagem cá em casa! Vai já para o teu quarto e ficas lá durante 2 HORAS para ver se aprendes uma linguagem adequada. Depois podes voltar a brincar com o comboio.
Duas horas depois o rapaz sai do quarto e volta a brincar com o comboio.
Quando o comboio pára, a mãe ouve o filho dizer:
- Senhores passageiros:
Todos os passageiros que estão a desembarcar, queiram por favor, levar os seus pertences pessoais! Agradecemos a todos por viajar connosco, esperamos que tenham feito uma óptima viagem e esperamos que viajem connosco novamente!
Ainda ouviu o pequeno acrescentar:
- Para aqueles que estão a embarcar, pedimos que acomodem as suas malas debaixo dos assentos! Lembrem-se que não há área para fumadores no comboio! Esperamos que todos tenham uma excelente e relaxante viagem.
Quando a mãe já sorria de satisfação por o castigo ter resultado, ouviu o menino acrescentar:
- Para aqueles que estão absolutamente fodidos com o atraso de DUAS HORAS ... reclamem com a vaca que está na cozinha!

Eleições EUA

Nirvana



Best of ...
Come as You Are


EURO 2008: Que viva España!

Que viva Espanã!

domingo, 29 de junho de 2008

S. Pedro na Póvoa de Varzim

S. Pedro na Póvoa de Varzim
.
Junho é, por excelência, o mês dos Santos Populares
- Stº António, S. João e S. Pedro -
Apesar de ser natural do Concelho de V. N. de Famalicão (Santo Popular: Stº António) e do Distrito de Braga (Santo Popular: S. João), o meu Santo Popular preferido é o S. Pedro.
A Festa de S. Pedro na Póvoa de Varzim é ESPECIAL! Quem lá esteve ontem à noite sabe exactamente do que estou a falar ...
.
VIVA o Bairro Norte!

sábado, 28 de junho de 2008

Mega-concerto em Londres ...

90 anos de Nelson Mandela
.
Londres prestou homenagem ao antigo presidente sul-africano Nelson Mandela com um concerto que celebrou os 90 anos do líder histórico.
Perto de 50.000 pessoas encheram o Hyde Park no centro da capital britânica, onde Mandela pediu ao mundo que continue a sua missão. “Há 20 anos, Londres acolheu um concerto histórico pela nossa liberdade. As vossas vozes atravessaram o mundo e inspiraram-nos nas nossas celas prisionais, muito longe”, afirmou.
Um espectáculo que recolheu fundos para a fundação de Mandela contra a SIDA e para o qual foram vendidos 46.664 bilhetes, número que corresponde à identificação de Mandela durante os 27 anos que passou na prisão.
O congresso norte-americano também se juntou aos festejos ao anunciar que o nome de Nelson Mandela fora retirado da base de dados onde constam suspeitos de terrorismo. A medida é extensiva a outros quadros do ANC, partido no poder na África do Sul, que vêem finalmente ser-lhes retiradas restrições de movimentos.
A festa para o herói da luta contra o apartheid, contou com a participação de inúmeros artistas consagrados. Subiram ao palco nomes como Paul Rodgers e os Queen, Joan Baez ou ainda Amy Winehouse.
.

Crianças em Férias ...

Origem do nome ...

Deriva do grego e significa
“Forte, mas compassiva e misericordiosa”

sexta-feira, 27 de junho de 2008

EURO 2008

Que viva España!

Segredos ...

When I was little, I thought I had the power to change stoplights.
When my parents were going to get a divorce, I bargained with God. He could take my power if they stayed together.
They're still married. I can't change stoplights.
.
(Tr. Quando eu era pequena, eu achava que tinha o dom de mudar os semáforos. / Quando os meus pais se iam divorciar, eu fiz um acordo com Deus. Ele podia ficar com o meu dom se eles ficassem juntos. / Eles ainda estão casados. Eu não consigo mudar os semáforos.)
.

A Caverna de ...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

John Lennon



John Lennon

.

Best of ...
Jealous Guy

A homenagem aos agentes Fleming e 007 ...

“For Your Eyes Only: Ian Fleming and James Bond” - a exposição que está patente no Imperial War Museum de Londres (até 1 de Março de 2009) - é uma homenagem ao criador do agente secreto. Se fosse vivo, o escritor completaria agora 100 anos.
.

Arguidos condenados agridem juízes ...


Arguidos condenados agridem juízes
.
Dois juízes foram agredidos em Santa Maria da Feira, depois da leitura de sentença que condenava 18 arguidos por tráfico de droga, na Quarta-feira.
.
in Sol

Capicua

Capicua
É um número (ou conjunto de números) que lido da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita é idêntico. O mesmo pode ser dito em relação a datas e horas.
.
Aqui vai uma capicua ... na escrita, o que é raro!!!
.
“SOCORRAM-ME SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS”

Os carros da nossa VIDA ...

Obrigada Ricardo!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

YouTube - Evolution of Dance

Quase noventa milhões de visitas. Ao fim de cerca de dois anos online, “Evolution of Dance” é o vídeo mais visto de sempre do YouTube, atingido todos os dias o recorde de visionamentos no site.
O vídeo, já bem conhecido do grande público, é uma prova de como não são precisos nem efeitos especiais nem sequer dotes de montagem ou filmagem para se ser uma estrela do YouTube. O filme não podia ser mais simples: durante seis minutos um homem, comediante, dança em frente a uma câmara totalmente estática, ao som de diversas músicas que marcam a evolução da dança.

in Expresso

Primeiro edifício giratório ... no DUBAI

Arquitecto italiano revelou um edifício que roda e gera electricidade

O projecto para os primeiros prédios giratórios (que serão construídos um no Dubai e um outro em Moscovo), foi ontem apresentado em Nova Iorque pelo arquitecto italiano David Fisher.
A
Rotating Tower Technology Company, liderada pelo grupo Dynamic Architecture, revelou elementos do projecto de design, assim como a planta do edifício giratório, que terá 80 andares e 420 metros de altura. A área média de cada apartamento ronda os 120 metros quadrados. Por seu lado, as vilas, com 1.200 metros quadrados, contam com um espaço adicional para o estacionamento de um automóvel.

Cada andar da torre giratória roda de maneira independente assim surgindo um edifício que pode mudar de forma constantemente. Esta característica revolucionária define, por sí, um modelo de arquitectura no mínimo invulgar.

in DN

Ler a mente ...

William Faulkner

É considerado o grande narrador do Sul dos Estados Unidos da América.
Em 1929, dá-se a conhecer com Sartoris e, sobretudo, com O Som e a Fúria. Casa-se e retira-se para escrever durante vinte anos. É a época dos seus grandes livros: As I Lay Dying; Absalão, Absalão; Santuário; Desce, Moisés; O Mundo não Perdoa, etc.
Em 1949 recebe o Prémio Nobel, abandona o seu retiro e empreende uma tumultuosa vida pública. As dificuldades para escrever e o alcoolismo, estreitamente relacionados, afundam-no progressivamente até à morte.
A obra narrativa de Faulkner é de grande envergadura. O seu objectivo é, como o dos grandes mestres, construir um conjunto que fosse testamento do seu modo de pensar. Isto, e as suas contínuas referências à realidade, fazem dele um clássico. Cultiva um realismo colectivo que tenta reproduzir o olhar lançado pelo eu sobre o mundo. Desta perspectiva, abandona os convencionalismos e as tradições narrativas. Renuncia também à análise psicológica coordenada: só apresenta peças sucessivas, como se de um quebra-cabeças se trate. Assim, em As I Lay Dying a morte da mãe é comunicada ao leitor através dos mais de cinquenta personagens que vivem o acontecimento.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Nadal in Wimbledon

BONANZA

Bonanza
.
A série Bonanza foi exibida na cadeia de televião NBC de 12 de Setembro de 1959 até 16 de Janeiro de 1973.
Quando Bonanza estreou em 1959, o jornal Variety, a mais respeitada publicação de entretenimento nos Estados Unidos, afirmou “Bonanza é apenas uma série de cowboys e nada mais”
O tempo provou que Bonanza era algo mais. Para começar, ocupa o 2º lugar no ranking de séries western, com 14 anos de duração e 430 episódios.
Bonanza conta a história de um homem que venceu graças ao seu esforço. Dono do rancho Ponderosa (nome originário das árvores que crescem na região de Virginia City), Ben Cartwright é viúvo três vezes tendo um filho com cada esposa, o que originava um grande número de situações devido às diferenças de temperamento e opiniões de cada um ...

Soldado israelita suicida-se ...


Soldado israelita suicida-se na cerimónia de partida de Nicolas Sarkozy
.
Um soldado israelita suicidou-se hoje no aeroporto de Telavive quando decorria a cerimónia de partida do Presidente francês, Nicolas Sarkozy, que concluiu uma viagem de três dias a Israel e à Cisjordânia, disse um responsável israelita.
“Um guarda-fronteiriço suicidou-se no aeroporto Ben Gourion no momento da partida do Presidente francês Sarkozy”, afirmou um porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.
O soldado disparou fatalmente contra a própria cabeça, indicou a mesma fonte, rejeitando ainda a possibilidade do acidente ter sido uma tentativa de assassínio do chefe de Estado francês (...)
.

Eric Clapton


.

Eric Clapton
.
.
Best of ...
Tears in Heaven

Mosca com GPS ...

Obrigada RELES!

Wimbledon: Maria Sharapova

É razão para perguntar:
“Para onde está a olhar o da direita?”

WIMBLEDON


.
Torneio mais ANTIGO do MUNDO
-
WIMBLEDON -
.
.
Wimbledon '08 (de 23 de Junho a 6 de Julho)

segunda-feira, 23 de junho de 2008

[Cinema] Wimbledon

.
Título Original: Wimbledon
De: Richard Loncraine
Com: Kirsten Dunst, Paul Bettany ...
Género: Comédia Romântica
Reino Unido, 2004

Peter Colt, um jogador que ocupa a 119º posição do ranking ATP e que se prepara para abandonar os courts após a sua participação no mítico torneio de Wimbledon. Lá vai encontrar Lizzie Bradbury, a jovem promessa norte-americana que quer vencer a todo o custo o torneio. Entre os dois vai nascer uma enorme cumplicidade e um amor que será várias vezes posto à prova. No final, tal como Colt, o triunfo do amor simboliza tudo o que de positivo o mundo do desporto pode ter, isto quando somos diariamente bombardeados com escândalos ...
.

My name is ...

Clerk: Your name, please?
Passenger: Batman.
Clerk: And your real name?
Passenger:
Batman is my real name.
Clerk: Are you asking for trouble??? What is your last name, then?!
Passenger:
Suparman.
Clerk: Arrest the passenger!
.

(Tr. Escriturário: O seu nome, por favor? / Passageiro: Batman. / Escriturário: E o seu nome verdadeiro? / Passageiro: Batman é o meu nome verdadeiro. / Escriturário: Está a querer meter-se em sarilhos??? Qual é então o seu último nome?! / Passageiro: Suparman. / Escriturário: Prendam o passageiro!)

Obrigada Ricardo!

Piazza Navona

Piazza Navona (Tr. Praça Navona)
É uma das mais célebres praças de Roma. A sua forma assemelha-se à dos antigos estádios da Roma Antiga, seguindo a planificação do Estádio de Domiciano, nos quais os romanos assistiam aos agones (Tr. jogos).
A praça é visitada durante todo o ano por turistas e, como tal, está repleta de vendedores de lembranças, artistas de entretenimento, pintores ... e por falar em pintura, olhem só esta obra-de-arte ...
.

Castanheiro Patriarcal dos Vales

Castanheiro Patriarcal dos Vales
Freguesia de Tresminas, Vila Pouca de Aguiar
.
Nos termos do parágrafo único, do Artº 1º, do Decreto-Lei nº 28 468, publicado no Diário do Governo, I Série, nº 37, de 15 de Fevereiro de 1938 e do Decreto Regulamentar nº 10/2007, de 27 de Fevereiro, publicado no Diário da República, I Série, nº 41/2007, de 27 de Fevereiro, é classificado de Interesse Público, um exemplar de Castanea sativa Miller, árvore vulgarmente conhecida por castanheiro existente no Lugar de Vales, Freguesia de Tresminas, Concelho de Vila Pouca de Aguiar, cuja localização se indica em excerto de mapa, extraído da carta militar, folha nº 89, do Serviço Cartográfico do Exército.
.
in DGRF

Situação "inaceitável" no Zimbabué ...

No more Mugabe!
.
Em conferência de imprensa em Harare, Morgan Tsvangirai, acusou o Presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, de ter “declarado a guerra” à oposição. “Não participaremos mais naquilo que é uma farsa de processo eleitoral, manchado pela violência e ilegitimidade”, declarou Morgan Tsvangirai.
O anúncio ocorreu depois de milhares de apoiantes do partido no poder, ZANU-PF, terem bloqueado o acesso ao estádio em Harare onde o Movimento para a Mudança Democrática (MDC, oposição) de Tsvangirai ia realizar hoje um comício.
A violência está na ordem do dia no Zimbabué desde as legislativas e primeira volta das presidenciais a 29 de Março, com um saldo de pelo menos 70 mortos, segundo a oposição, e 400 detidos, de acordo com números da polícia zimbabueana.
.
in JN

Britânico coloca vida em leilão on-line ...


Um cidadão britânico a viver na Austrália decidiu colocar a sua vida à venda na Internet para tentar esquecer um desgosto amoroso.
Os interessados podem fazer licitações a partir do dia 22 e tentar comprar a vida de Ian Usher durante uma semana, período de duração do leilão.
.
in SOL

Super Bock GREEN

Ainda a propósito do filme "Os Deuses devem estar loucos" ...
APRECIEM a publicidade da Super Bock Green ...

Fazer PIPOCAS com telemóveis ...

(Antes de ver o filme)
Não! F
alar ao telemóvel é perfeitamente seguro, não faz mal a ninguém e não emite quaisquer tipo de ondas, é perfeitamente SEGURO!
(Depois de ver o filme ...)
Imaginem
agora como andam os nossos cérebros??? Já para não falar dos cérebros das pessoas que passam horas ao telemóvel ...

A Austrália descoberta pelos Portugueses...


"Para Além de Capricórnio", é o mais recente livro do jornalista australiano Peter Trickett, repórter de insvestigação especializado em temas de ciência e história.
"A história encontra-se recheada de surpresas: com demasiada frequência subestimamos as capacidades das pessoas que viveram em épocas passadas.(...) O mesmo se passa com a descoberta portuguesa da Austrália.
Os mapas que provam que os exploradores portugueses velejaram até e cartografaram as costas da Austrália 250 anos antes do capitão Cook estão à vista de todos (desde há séculos).
Num recôndito espaço de um antigo rancho em Los Angeles, hoje a Huntington Library, existe uma colecção de quinze mapas, conhecidos como Atlas Vallard, que representam o mundo conhecido até 1545. Em dois desses mapas estão marcados vários pontos geográficos da costa australiana em português.
Em Para Além de Capricórnio, Peter Trickett desafia as convictas certezas que atribuem a descoberta da Austrália e Nova Zelândia aos holandeses, a que se teria seguido o britânico James Cook.
Peter Trickett, autor deste fabuloso livro, acredita que o mapa desenhado por Cristóvão Mendonça, o navegador português que terá aportado em 1522, ao local conhecido por Botany Bay (Austrália).
Baseando-se em provas irrefutáveis como o mapa Vallard, nos artefactos portugueses encontrados ao longo das costas australianas e neozelandesas e na herança oral aborígene, Peter Trickett conta-nos uma história de espionagem, de vingança e de viagens secretas realizadas pelos portugueses para alcançar o fabuloso e riquíssimo império oriental da Rota das Especiarias e para descobrir a maravilhosa Ilha do Ouro, a ilha descrita por Marco Polo.

Obs.: Estou adorar ler este Livro!!!!

domingo, 22 de junho de 2008

[Cinema] Os Deuses devem estar loucos ...


Os Deuses devem estar loucos
.
Título Original: The Gods must be crazy
De: Jamie Uyes
Com: N!Xau, Marius Weyers, Sandra Prinsloo, Michael Thys ...
Género:
Comédia
África do Sul, 1980
.
O filme tem início no deserto do Kalahari, no Botswana, junto à África do Sul, numa pacata e semi-desértica paisagem, coberta por uma vegetação arbórea esparsa, mostrando uma cena da vida quotidiana de um grupo de bushmen (homens do mato) que decorre calmamente.
Um dos tripulantes de uma avioneta, que sobrevoa esse local, lança, inadvertidamente, uma garrafa de Coca-Cola - daquelas de vidro, bojudas no meio e estreitas no gargalo e com as letras da marca bem impressas - símbolo universal da moderna civilização de consumo do final do século XX.
Por perto, brinca um grupo de crianças. Com a curiosidade que lhes é característica, deslocam-se, rapidamente, ao local, a fim de observarem e apanharem o estranho objecto. De início, a garrafa faz as delícias das crianças e dos adultos: apreciam-na, viram-na, reviram-na, inventam-lhe múltiplas e variadas utilidades para o seu uso, e divertem-se com a sua presença. No entanto, passado algum tempo, esta simples e inofensiva garrafa de Coca-Cola começa a ser disputada e a tornar-se alvo de sérias querelas no seio do grupo, despertando sentimentos de posse e invejas ...
Tendo causado primeiro curiosidade e depois sensação a nível internacional, "Os Deuses Devem estar Loucos" é uma das comédias mais originais e provocantes de sempre!
.

sábado, 21 de junho de 2008

FCP Heptacampeão em Hoquéi em Patins

7 vezes a reescrever história
Benfica 3 - 4 F.C. Porto
Pela sétima vez consecutiva, o F.C. Porto é campeão nacional de hóquei em patins, num novo capítulo histórico bem representativo da absoluta hegemonia azul e branca na modalidade. O feito, já de si inédito, foi renovado e melhorado para ganhar uma designação estranha, de tão rara: Heptacampeão. Onde quer que seja feita, a festa do triunfo, de contornos perfeitamente merecidos, não podia ser mais azul e branca.
.
in FCP

Eu gosto é do ... VERÃO

Radiohead



Radiohead
.
.
Best of ...
Creep

sexta-feira, 20 de junho de 2008

IMPORTANTE - Curso de Formação

Objectivo pedagógico: Permitir aos homens desenvolver aquela parte do cérebro de que ignoram a existência e, eventualmente, ganhar o respeito e admiração femininos.
.
Módulo I: Pré-formação
1 - “A minha mulher não é a minha mãe” (350 h)
2 - Entender que o futebol não é nada mais que um desporto e que ficar fora do Mundial não é a morte. (500 h)
.
Módulo II: Vida a dois
1 - Ter filhos sem se tornar severo. (50 h)
2 - Deixar de dizer idiotices quando a mulher recebe as suas amigas. (500 h)
3 - Superar o síndrome de posse do comando da TV. (550 h)
4 - Como não urinar fora da sanita – Visualização de casos práticos em vídeo. (100 h)
5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 h)
6 - Como chegar até ao cesto da roupa suja sem se perder. (500 h)
7 - Como sobreviver a uma constipação sem agonizar. (100 h)
.
Módulo III: Tempo livre
1 - Passar a ferro uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos).
2 - Digerir cerveja, água, vinho ou qualquer outra bebida sem arrotar à mesa (exercícios práticos).
.
Módulo IV: Curso de cozinha
1 - Nível 1 (principiantes): Os electrodomésticos
ON=Ligado / OFF=Desligado
2 - Nível 2 (avançado): A minha primeira sopa instantânea sem queimar a panela.
3 - Exercícios práticos: Ferver a água antes de juntar a massa.

Obrigada Rita!

ADEUS Portugal

Amy Winehouse ganha espantalho ...

Amy Winehouse ganha espantalho
Moradores de Yorkshire inspiram-se na cantora para espantar intrusos.
Os moradores da cidade de Yorkshire, no interior da Inglaterra, encontraram uma maneira curiosa de espantar os intrusos: construíram um espantalho inspirado na cantora Amy Winehouse. Os residentes do vilarejo de Methley sempre usaram o bom humor para montar seus espantalhos e desta vez foi a cantora inglesa de 24 anos que serviu de modelo. Um festival na cidade elege os melhores bonecos e, certamente, a homenagem à diva deve ficar entre as mais criativas. O espantalho de Amy Winehouse faz jus à cantora com garrafas de álcool acopladas ao boneco, um cigarro na boca, as diversas tatuagens e o cabelo característicos.
.

Em memória de Rachel Corrie ...


Rachel Corrie (1979-2003)
.
Rachel Corrie, era uma estudante da Universidade de Olympia (Washington) e pertencia ao movimento pela justiça e pela paz.
Com a sua associação pacifista organizou iniciativas pela ocasião do aniversário do 11 de Setembro, em memória das vítimas do desastre e da guerra no Afeganistão.
Em 2003, Rachel decidiu passar da teoria à acção, foi para Israel, onde se uniu ao grupo palestiniano Movimento Internacional de Solidariedade.
Com esta Associação participava em acções, para bloquear as escavadoras Israelitas, que tentavam deitar abaixo as casas dos kamikazes e dos seus familiares, nos territórios palestinianos.
Aos amigos, em diferentes e-mails, escreveu:
“Destroem as casas mesmo com gente dentro, não têm respeito por nada nem por ninguém.”
A 16 de Março, numa acção em Rafah, na fronteira de Gaza, Rachel encontrava-se com seus amigos para tentar opor-se às demolições.
“Estava sentada na trajectória do Bulldozer, o condutor viu-a, continuou e passou-lhe por cima” declarou Joseph Smith, militante pacifista da EEUU.
“A escavadora deitou-lhe terra em cima e depois pisou-a” testemunhou Nicholas Dure, outro companheiro.
Os companheiros tentaram de todas as maneiras parar a escavadora, e depois prestaram ajuda, mas não havia nada a fazer.
Rachel Corrie de somente 23 anos perdeu a vida, quando defendia, com o próprio corpo as suas ideias, o direito dos cidadãos palestinianos de ter um tecto e uma terra.
As autoridades Israelitas deram diferentes versões do sucedido, todas elas desmentindo a documentação fotográfica e os testemunhos. A jovem foi morta a sangue frio de forma bárbara, enquanto se manifestava de forma pacífica.
.
MAS voltemos atrás no tempo, mais concretamente ao discurso que Rachel Corrie fez quando andava no 5º ano, é simplesmente incrível como uma jovem de 11 ou 12 anos consegue ter tal convicção e tal determinação!
Rest in Peace RACHEL CORRIE

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Parabéns GARFIELD!

O gato da lasanha faz hoje 30 anos ... Parabéns GARFIELD!

O melhor AMOR que há ...


Obrigada Eugénia!

Johannes Paulus PP. II

Existe e sempre existiram ao longo dos séculos, momentos que alteraram o rumo da história devido a personalidades de determinados homens excepcionais que se destacaram quer pela sua inteligência quer pelas suas ideias, ou filosofias que motivaram e motivam outros homens na descoberta da propagação das suas ideias que em muito contribuíram para dar um novo rumo no entendimento de encarar as adversidades da própria vida.
Este século, esse homem será indiscutivelmente Karol Woytila, não por ser um homem de fé católica, mas por ser simplesmente um homem de extrema eloquência e bondade pelas suas ideias, assim como pelo esforço desmedido que sempre empregou na união de todos os homens, quer fossem católicos, protestantes, judeus ou muçulmanos. Dia dois de Abril de 2005 pelas 20:37 horas, este homem rumou noutra direcção para continuar a sua obra que deixou nos corações de todos os homens.
.
in
NIETZSCHE

Maluquices do Euro.........

Caso para dizer:

Quem será o CÃO peão?

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Tony Melendez

Vale a pena VER ... “chorei como uma Madalena”, principalmente quando Tony Melendez actuou em 1987 para o Papa João Paulo II e ele (ainda jovem…) desce do palco e vai cumprimentá-lo!
Que saudades Karol Woytila!!!

Thanks Martha!

Vila romena reelege autarca morto ...


Os habitantes de uma aldeia romena reelegeram o seu autarca, mesmo sabendo que ele tinha morrido pouco antes do acto eleitoral. O nome de Neculai Ivascu, que liderou os destinos da aldeia de Voinesti nas últimas duas décadas, não foi retirado a tempo dos boletins de voto.
Os habitantes de uma aldeia romena acabaram por reeleger o seu autarca, mesmo sabendo que ele tinha morrido pouco antes do acto eleitoral.
Neculai Ivascu, que esteve à frente dos destinos da vila de Voinesti durante vinte anos, morreu no domingo com problemas no figado, o que mesmo assim não o impediu de vencer.
Ivascu, que teve o seu nome ainda inscrito nos boletins eleitorais, venceu o seu rival Gheorghe Dobrescu por 23 votos.
A comissão eleitoral acabou por declarar Dobrescu como o vencedor da eleição, uma decisão que vai ser contestada pelo partido de Ivascu.
.
in TSF

Psicologia Infantil

Madonna em Portugal


Já não há bilhetes para ver Madonna
Os 75 mil ingressos para o concerto de 14 de Setembro, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, esgotaram em sete dias.
Cada bilhete custava 60 euros

.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Octavio Ocampo

The KING


.
.
.
.
.
Best of ...

segunda-feira, 16 de junho de 2008

UEFA Champions League


“Conforme comunicado na Sexta-feira, dia 13 de Junho, o caso disciplinar relativo ao Futebol Clube do Porto e à sua participação na UEFA Champions League de 2008/09 foi anulado e devolvido ao Comité de Controlo e Disciplina da UEFA. No entanto, na sequência dos fundamentos escritos enviados pelo Comité de Recursos da UEFA, é agora confirmado que o Futebol Clube do Porto foi admitido a participar na UEFA Champions League de 2008/09. Esta decisão deve-se essencialmente ao facto dos procedimentos legais em Portugal ainda não terem terminado”.
.
in UEFA

Mulher prisioneira durante 18 anos ...


Maria Monaco, de 47 anos, foi trancada pela família num casebre e em condições higiénico-sanitárias precárias por ter engravidado de um desconhecido.
.
Uma mulher que passou 18 anos encerrada pela família num casebre e em condições higiénico-sanitárias precárias, no sul de Itália, por ter engravidado de um desconhecido, foi libertada pela polícia, noticia hoje a imprensa. Tudo se passou na localidade de Santa Maria de Capua Vetere, na região da Campania (sudoeste), onde os “carabinieri” (polícia militarizada) libertaram na sexta-feira Maria Monaco, 47 anos, que aparentava confusão mental e mal conseguia caminhar.
As autoridades disseram terem sabido do caso através de um telefonema anónimo e que a mãe e os irmãos da mulher foram acusados de sequestro e maus-tratos familiares. A mãe, de 80 anos, está sob prisão domiciliária, enquanto que a irmã, professora primária de 54 anos, e o irmão, um agricultor de 44 anos, estão presos.
.
in JN

Aprecie ...

Obrigada Eugénia!

UB40